terça-feira, 21 de junho de 2011

BOMBA: trio do Belenenses suspenso por 6 meses!


Três jogadores do Belenenses pegaram pesado com a arbitragem no sábado passado, na partida contra o Porto, pela semifinal do torneio society de Novos. Ofenderam o árbitro Pedro Gilmar Dantas e foram duramente punidos, nesta terça-feira, pela comissão disciplinar do campeonato: ficarão 6 meses afastados das competições gremistas. Saiba quem são os fanfarrões.

Os veteranos Nei, Rui e Alexandre perderam por completo o controle no sábado passado. A partida contra o Porto estava pau a pau no terceiro tempo, mas sem maiores incidentes. Até que, nos minutos finais, quando a placar já apontava 6 a 5 para o Porto, os jogadores do Belenenses passaram a ofender ostensivamente o árbitro Pedro Gilmar por supostos erros na marcação de faltas.

Foi tanto palavrão em direção ao árbitro que não dá nem para publicar.

Quem estava na arquibancada assistindo ao jogo ficou espantado com a postura dos jogadores do Belenenses.

Ao final da partida, o árbitro relatou na súmula todos os impropérios ditos pelo trio parada dura do Belenenses.

Com base nestas anotações, a comissão disciplinar do campeonato se reuniu nesta 3ª feira e decidiu aplicar um gancho de 6 meses nos atletas indisciplinados.

"Os campeonatos do Grêmio são pautados pela disciplina e pelo respeito às pessoas que participam das competições. Exageros serão coibidos de forma dura", disse, em entrevista exclusiva ao Mandou Bem, Álvaro Leitão, membro da comissão disciplinar.

"Erros de arbitragem acontecem. Isso é do futebol. Eles podem ter ocorrido no sábado passado. Agora, dizer que o árbitro está protegendo esse ou aquele time no Grêmio, que está sendo tendencioso, aí é um exagero", completou Álvaro, reforçando que a comissão disciplinar está vigilante para os casos de indisciplinar no futebol gremista.

O trio do Belenenses pode recorrer da decisão da comissão disciplinar. Caso os atletas não apresentem recurso, a punição de 6 meses significa que eles estão de fora do campeonato de campo, que começa em agosto.



a
a

4 comentários:

  1. É, bicho, tem que ser duro mesmo nessa questão disciplinar. A galera tá exagerando (sem razão) nas reclamações com a arbitragem. Reclamar é uma coisa. Agora, ofender o profissional, é demais. Tem que ter respeito, acima de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, apesar de algumas falhas e fazer algumas reclamações, não há necessidade alguma de partir para essas ofensas.

    ResponderExcluir
  3. Acho que reclamar da arbitragem é até viável,mas ofender não,totalmente anti-ético

    ResponderExcluir
  4. Os jogadores envolvidos realmente exageraram,mas tá na hora de verificar a atuação dos árbitros no Grêmio,para melhor andamento dos campeonatos,eles não podem apitar livremente ,devem ser avaliados também.

    ResponderExcluir