quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Milagre: Benfica ganha uma!

Os vermelhinhos do Benfica conseguiram (finalmente) reencontrar a vitória

É, meus amigos, parece brincadeira, mas o Benfica conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. O time de Fernando Jr e cia bateu o Porto, de virada, por 4 a 2 na noite desta 4ª feira, em jogo que abriu a segunda rodada do torneio de campo de Novos. Com o resultado, o Encarnado quebrou uma série de cinco partidas levando peia (considerando o torneio de society).

E a vitória sobre o Porto serviu para lavar a alma. Tudo bem que o jogo não foi dos melhores tecnicamente (teve uma infinidade de passes errados e de gols perdidos), mas uma vitória já serve para dar moral.

O Porto começou melhor no jogo e, com 25min de partida, já vencia por 2 a 0, graças aos gols de Eder Balada e Fabrício Maranhão. Vale destacar a atuação do veterano Márcio Boquinha, que comandou o meio-campo do Dragão.

Desfalcado dos meias Rubeni e Júnior, o Benfica demorou a se encontrar em campo. Mesmo assim, meio que na raça, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com gols do falastrão Abner Luiz e do meia Kiko.

Pressão do Benfica: time conseguiu a virada no segundo tempo

No segundo tempo, o Porto pagou caro pelas más substituições do capitão Felipe Oscar. Entre elas, ele sacou Fabrício Maranhão, que estava azucrinando a vida da zaga do Benfica, e lançou Gustavo Shalana, que matou: errou tudo que tentou fazer. O time perdeu rendimento e o Benfica aproveitou para virar. Para completar, o atacante Eder Balada desperdiçou um pênalti quando o placar apontava 2 a 2.

Mesmo com o falastrão Abner Luiz irritando o time com suas reclamações amalucadas, o Benfica cresceu e foi às redes com gols de Gilbert e Almir, fechando o placar em 4 a 2.

O Porto pagou caro pelas substituições erradas da comissão técnica

Agora, cá pra nós: o Benfica deve agradecer muito ao seu arqueiro Paulo Lobato. O cara pegou muito! Não fosse ele debaixo da trave, o Porto teria marcado mais uns golzinhos.

a
a

3 comentários:

  1. Quero ver agora os rivais ficarem tirando barato com Benfica no Twitter! Quanto mais tiram barato com o Encarnado, mais o nosso elenco se fortalece! RESPEITEM O BENFICA! Vamos em busca da taça!!!!!

    ResponderExcluir
  2. uma duvida quanto a ao penalti! ele marocu oquê no lance,pq se foi invasão do jogar do proto ele deveria voltar a cobrança do penalti!!!

    ResponderExcluir
  3. Não venham criar polêmicas com a arbitragem.... O jogador do Porto invadiu a área e concluiu em gol. Cometeu infração. Se a invasão fosse do atleta do Benfica, aí, sim, teria que voltar o lance. Palmas para a arbitragem!

    ResponderExcluir