domingo, 7 de agosto de 2011

Vídeo: Miguel Riquelme vira casaca


Para quem tem curiosidade para saber como funciona uma reunião de dirigentes para escolha de times de futebol do Grêmio, vale a pena assistir o vídeo acima. O vídeo foi feito no prédio do Michel Zagallo, durante a escolha das equipes que disputam o torneio de futebol da categoria Novos, e mostra o "traço" que o meia Miguel Riquelme deu na diretoria do Benfica.

Entenda como funciona a escolha dos times:
1) Os dirigentes dos times apresentam as "espinhas" dos times, contendo 5 jogadores.
2) Em seguida, são feitas várias rodadas de seleção de atletas. Cada dirigente pode escolher um jogador durante estas rodadas.
3) Terminada a escolha, é aberto um momento para trocas de jogadores.

Cartolagem do Novos reunida para escolher os times para o torneio de campo

Bem, a reunião nem tinha começado oficialmente e as diretorias do Benfica e do Sporting perceberam que o meia Miguel Riquelme, que defende o Benfica desde 2009, estava na "espinha" dos dois clubes. Para decidir onde ele iria jogar, a saída foi ligar na mesma hora para o atleta. Depois de muito enrolar, Miguel Riquelme desfez o acordo com a diretoria do Benfica e deciu "atravessar", fechando com o Sporting.

Galera faz altas articulações durante a reunião

"Vou fazer um teste no Sporting", disse Miguel RIquelme quando perguntado, pela vigésima vez, onde iria jogar. "Mas, Fernando, isso é só um contrato de empréstimo. Em 2012 tô de volta ao Benfica", falou o jogador para tentar limpar a barra com a diretoria do Benfica.

A reportagem do Mandou Bem apurou que a decisão de Miguel Riquelme foi motivada por uma oferta do Sporting de torná-lo o "dono" do time. "O Miguel será o nosso camisa 10. Vai ter toda a liberdade para jogar da forma como quiser", explicou André Lobato, diretor esportivo do Sporting.


a
a

3 comentários:

  1. Para quem não sabe, na 3ª feira à noite, um dia antes da reunião de escolha dos times, o Miguel renovou contrato com o Benfica. Quando chegou na 4ª feira, dia da escolha, mudou de opinião. Bela atitude....

    ResponderExcluir
  2. hehehe

    que golpe o time do Benfica levou.

    ResponderExcluir
  3. Isso eu já n posso me matifesta, qndo acabo o torneio de society ele disse que gostaria de defender as cores do Sporting por ser um time que sempre briga pelo título!

    ResponderExcluir