sábado, 10 de setembro de 2011

Beira-Mar pena, mas abocanha 1º turno


Galera do Beira-Mar faz a festa: Alex e Thiago, que não jogaram, entraram de gaiatos na foto
O Beira-Mar penou, mas garantiu na tarde deste sábado o troféu de campeão do primeiro turno do campeonato de campo da categoria Novos. A taça veio após a vitória suada por 4 a 3 sobre os menudos do Porto. Vitória, aliás, que só se confirmou nos últimos quatro minutos de partida.

O duelo Beira-Mar x Porto foi emocionante. Desde o início. O relógio marcou 16h15 e o Beira-Mar alinhou sete atletas em campo. Nessa hora, o Porto tinha apenas cinco jogadores e pediu tempo para completar a equipe. A arbitragem concordou, alegando que a chuva forte que caiu na tarde desse sábado complicou o acesso ao clube. Cá para nós: decisão coerente.

Diante disso, o polêmico zagueiro Fábio Noronha, do Beira-Mar, começou a meter o tradicional bocão do lado de fora (veja o vídeo abaixo). Pressionou, pressionou e pressionou a arbitragem para dar o WO. Como se resolvesse....mas só deu ele. Às 16h32 a bola rolou. E, ironicamente, com o Porto tendo os 11 jogadores em campo e o Beira-Mar, apenas 9.


Quebrado, o Beira-Mar levou uma pressão monstra do Porto. Ainda assim, fez 1 a 0 com o gordinho Diego Carioca. Só que o Porto não abaixou a cabeça, não. A garotada meteu a cara e empatou ainda no primeiro tempo, com o ligeirinho Stephan: 1 a 1.

Só que as emoções ficaram mesmo para o segundo tempo. O Porto conseguiu a virada com o veterano Fernando Zidane. Durou pouco. O Beira-Mar pelejou e conseguiu o empate, com Fernandinho: 2 a 2.

Só que o empate não interessava ao Beira-Mar. Apenas a vitória garantia o título sem a necessidade de combinações de resultados. Pois bem, o time foi ao ataque. E o que aconteceu? Acabou levando o terceiro gol, marcado por Gabriel Arouck.

Para complicar a vida do Bonde Amarelão, o time teve dois expulsos: Bruno Jesus (sempre ele!) e Tiago Bode. Ambos por reclamações amalucadas. O Porto também perdeu um atleta por reclamação, o baladeiro Fabrício Maranhão.

Mesmo com um jogador a menos, o Beira-Mar conseguiu o que parecia impossível. Faltando quatro minutos para o fim da peleja, o time virou o placar. Maurris Gaúcho, que entrou apenas no segundo tempo, marcou logo duas lonas, aos 41min e 45min, e deu números finais à partida: 4 a 3.

Após o jogo, a reportagem do Mandou Bem flagou torcedores e jogadores do Beira-Mar fazendo a festa na Doca de Souza Franco. Fizeram a maior onda para comemorar o título.

O Beira-Mar terminou o primeiro turno com 11 pontos, um a mais que Nacional e Sporting. Com isso, o Bonde Amarelão já garantiu vaga no turnão do campeonato, que vai apontar o campeão.

Outros resultados deste sábado
> Benfica 2 x 5 Nacional
(Abner Luiz, Junior ::::: Cesar (2), Artur (2) e Luis)
> Sporting 7 x 2 Naval
(Fábio Zidane (4), André (2) e Gustavo ::::: Rodrigo Pesão e Paulinho)
a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário