quarta-feira, 2 de novembro de 2011

4 truques para não perder o pique

Técnicas simples ajudam a garantir a disciplina na malhação
De vez em quando, a motivação para treinar despenca abaixo de zero. Pode ser por preguiça, desânimo ou sensação de estar obtendo pouco resultado. Normal. O importante é saber como superar essa cilada. Conheça as estratégias sugeridas por Luis Lopes, professor de musculação da academia Bio Ritmo, em São Paulo.

1. CONVIDE UM COLEGA
Chame um amigo ou amiga para malhar com você. Quando ela passar na sua casa, você não vai conseguir tirar o corpo fora. Melhor que seja alguém não muito chegada, para que você se acanhe em furar com ela.

2. CAIA NA REDE
Entre para uma comunidade voltada para malhação ou emagrecimento. Pode ser muito estimulante trocar experiências com outras internautas sobre treinos e alimentação. Se a sua academia tem uma comunidade, participe dela.

3. FAÇA AVALIAÇÃO FÍSICA
O espelho engana. Quando achar que seu corpo estacionou, faça uma avaliação física. O exame, que inclui a medição do percentual de gordura corporal, por exemplo, vai mostrar seu progresso em números. Repita a avaliação a cada dois meses.

4. ESTIPULE UM HORÁRIO
Estabeleça um horário fixo para treinar. Isso cria um hábito que impede que você arrume (ou invente) compromissos que impeçam a ida à academia. E comunique a todos (chefe, namorada, marido, filhos…) que estará indisponível naquele período.


* Texto extraído do blog Mais Nutrição, da Herbalife.
a
a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário