quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Muitas dúvidas no torneio de Novos


Novembro chegou e trouxe consigo várias dúvidas em relação ao torneio de futebol de Novos. Tudo porque, logo na primeira rodada do terceiro turno, ocorreram fatos que deixaram a competição bem capenga. Benfica deu WO, Beira-Mar abandonou o campo....fatos que suscitaram boatos sobre a continuidade do campeonato.

Surgiram comentários nos últimos dias principalmente em relação ao Benfica. O time deu WO no seu jogo contra o Sporting, no sábado passado. E, segundo boatos, a equipe não entraria mais em campo. Procurado pela reportagem, o dirigente Fernando Junior negou os boatos.

"Só demos WO porque aconteceu uma sequência de coincidências. Perdi três jogadores suspensos, o Flávio Cigano quer me convencer que tá machucado, o Marcelo Sukita tá de férias, outros três viajaram no final de semana. Só tinha quatro atletas para jogar", justifica Fernando. "Mas o time não vai abandonar, não".

Mas não é só o Benfica que negou fogo. O Beira-Mar, campeão do primeiro turno, entrou em campo com apenas sete jogadores no sábado passado, diante do Naval. Com quantidade de atletas reduzida, o time jogou alguns minutos e depois saiu de campo.

O blog apurou que, após a retirada de campo do Beira-Mar e a recente perda de três pontos no tapetão, a diretoria do Naval cogitou abandonar o campeonato, mas o presidente Lúcio Ramos voltou atrás após conversar com o elenco.

Tem gente dizendo que estes fatos são reflexo do desinteresse dos atletas pela competição após várias reviravoltas no campeonato (mudança de tabela, suspensão de atletas, decisões no tapetão etc).

E você, o que acha? O campeonato será concluído na boa? O que poderia ser feito para dar um gás no torneio nesta reta final?
a
a

2 comentários:

  1. Bem, a única coisa q eu sei é que a Diretoria do Grêmio está se empenhando em ACABAR com o campeonato de novos, visto que este ano, as coisas so tem piorado... total descaso da Diretoria, que so se interessa por jogo de baralho, dominó...
    Por que será que acabaram com os jogos as 18h? A desculpa era economizar energia, mas vamos pensar um pouco, temos um campo de futebol onde jogam pelo menos 22 sócios, e não podemos ter jogos depois das 18 horas para não ligar os refletores. Em contrapartida, temos 5 quadras de tenis, onde jogam em cada uma, no máximo, 4 pessoas, e a quarquer hora (quase sempre as quadras estão ligadas ate, pelo monos 22:30h). Por que não limitar o horario do tenis tb????
    Assim ta ótimo....

    ResponderExcluir
  2. Muito boa colocação, pergunta, etc... Para mim que sou apaixonado por futebol e me associei ao Gremio a mais de 5 anos atrás para jogar estes campeonatos que eram mais organizados, motivado e interessante para os sócios/atletas e torcedores, hoje o campeonato é reflexo da importancia dada pela diretoria do Grêmio e principalmente pela diretoria de esporte que nada faz para promover o campeonato.
    Destaco que o cargo é para promover o esporte do grêmio, se não tem motivação para isso busque outra função, desculpe a franqueza, mas acho que deveria um garoto como vc Michel, Fernando, Lucio, Pablo, etc que tem motivação e tenha interesse para assumir posição, tenho certeza que não somente este campeonato de novos, mas o de master, super master, tenis, olimpiadas do Grêmio, etc.... tem condição de promover..... VAMOS LÁ GRÊMIO é duro ver o campeonato da Assembleia, Cxa Pará, AABB, etc todos bombando e o nosso igual o cavalo que aparece no Fantastico do América mineiro (atolado até o pescoço).
    Aproveito para deixar claro que não tenho nada contra as pessoas e sim a insatisfação com os responsaveis que assumiram uma posição importante e não estão correspondendo as expectativas, pelo menos a minha!!!
    Maurris Salomoni (Gaúcho)

    ResponderExcluir