domingo, 4 de dezembro de 2011

América bate "freguês" e é campeão no Master

América faz a festa após conquistar o título do torneio Master
Tudo bem que o jogo de hoje foi apertado, mas o América mostrou neste domingo que sobrou neste ano no torneio de Master. Os americanos bateram o rival São Paulo por 1 a 0 e garantiram dois títulos: o de campeão do segundo turno e, de quebra, o de campeão geral da competição, já que venceram também o primeiro turno, em outubro.

O gol do título do América foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo meia Haroldo. Aliás, que gol, ein. Ele recebeu um bolão de Rubeni e acertou um petardo de fora da área. O goleiro Dinho só olhou a bola balançar o fundo das redes.

O detalhe é que o América já havia derrotado o São Paulo na final do primeiro turno. O Tricolor virou uma espécie de freguês dos americanos.

Zaga do América despacha perigo na área
O jogo foi muito curioso. Depois de virar o primeiro tempo em vantagem, o América se fechou todo no segundo tempo. Tanto é que, segundo os estatísticos do Mandou Bem, o São Paulo teve 82,3% da posse de bola.

Os armadores do São Paulo não estavam em dia inspirado
E o São Paulo martelou, viu. Teve até boas chances para chegar ao empate, mas o ataque formado por Gerson e Roberto não estava em dia inspirado. Eles perderam muito gol. Impressionante. A torcida do lado de fora chegou a perder a paciência com os atacantes, tamanho as mancadas que eles deram na hora de fazer o gol. Para piorar, a equipe estava sem reservas e com dois titulares se arrastando em campo por causa de lesões.

Nem o Juscelino conseguiu evitar a derrota tricolor
O título do América foi merecido. O elenco foi em peso disputar a final. Além do mais, o time já havia dado show na fase de classificação e no primeiro turno. Além disso, teve a campanha mais regular do campeonato.

O fato é que eu não queria estar na pele do torcedor do São Paulo neste domingo. De manhã, o time levou cacete no Grêmio. E de tarde, pelo Campeonato Brasileiro, o time até goleou o Santos, mas não garantiu a vaga na Libertadores. Que fase, ein bambis!?!



O domingo deixou todos os são-paulinos cabisbaixos
 A

Nenhum comentário:

Postar um comentário