domingo, 4 de dezembro de 2011

Da lanterna aos holofotes



Quem olhasse para trás não via senão uma tênue luz no início do túnel. Eram tão somente fúlgidos raios originados na lanterna que o “Júlio César” heroicamente ostentava. Porém, no 2º turno tudo foi diferente. Mudou da água pro vinho. O elenco do “Júlico” estava entre os melhores, mas não dava liga... 
Os opostos se atraem. Alguém ainda duvida?!
Foi quando brilhou a estrela do treinador mais pontuado do futebol, Rodoval, que entre uma malandragem e outra, aposentou precocemente seu goleiro Godinho e convocou Roberto, que mesmo sendo de outra equipe fechou o arco do Júlio César, levando a memoráveis vitórias, que o credenciaram a fazer a grande final do Supercampeonato.

E a final foi fácil, o bravo Avante, do Gomes – O bigode defumado, foi trucidado num humilhante 5 a 1, e cabia mais, mas ficou por aí... Júlio César tornou-se tetra supercampeão em onze campeonatos disputados.

Olha o sorrisão do capitão Nonato
Nonato, capitão da equipe era só sorriso, desta vez não cantou nenhum choro, rolou samba e rock, e teve o privilégio de receber o troféu de campeão das mãos do presidente do Grêmio Português, Antônio Cunha, que num breve pronunciamento enalteceu a organização do Supercampeonato, parabenizou vencidos e vencedores e lembrou saudosamente dos bons tempos de atleta.

Torcida feminina deu aquele charme à partida final
 Olímpio, o “Amorzão”, juntamente com o gaúcho Lucena foram bicampeões, pois no 1º semestre foram campeões pelo Combatentes e agora pelo Júlio César...

O técnico Ricardo Gomes Gaguinho Antônio Marques, apesar de convalescente, esteve presente e incentivou o “Julico” à conquista do te-te-te-tetra.

O elenco campeão contou com o futebol de Godinho, Amorzão, Rodoval, Walace, Eliel, Humberto, Nonato e Lucena; Haroldo, Paulinho, Rafael, Roberto e Jorge Valente.

Rolou muita gelada e churrasco depois do jogo
 Após o jogo, a entrega do troféu de campeão e a tradicional “volta olímpica”, então cumpriu-se o ideal supermaster que “o importante é comemorar” e todos juntos rumaram à Barraca de Eventos e rolou a festa... Teve doce, cerveja, churrasco, guaraná, discurso, conversa fiada e muitos, muitos alegres papudinhos...

O jogo teve 3 tempos, nos intervalos rolava a votação para escolha da seleção supermaster 2011, os escolhidos subirão a rampa pisando o tapete vermelho e receberão os troféus que foram merecedores... Isso vai acontecer na festa de superconfraternização, na 6ª feira – 16 de dezembro a partir das 20h no salão de eventos do Grêmio. Será uma festa temática – Uma Noite Paraense – com tudo que se tem direito...

Na festa pós-jogo ainda teve tempo para uma enquete sobre a divisão do Pará
 Em tempo: na enquete sobre o plebiscito da divisão do estado do Pará, realizada na maloca do Super, deu 41 x 3 em favor do “NÃO”.

a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário