quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Seleção de Novos (enfim!) bate a Assembleia

Renan e Juninho roubam a bola de Eder (traíra): Grêmio quebrou tabuzinho
Demorou, ein.... Depois de levar dois cacetes seguidos, a seleção de Novos do Grêmio finalmente deu o troco na seleção de Novos da Assembleia Paraense. Em jogo disputado na noite da última quarta-feira, na sede gremista, o time "gajo" venceu a parada por 7 a 5. A partida teve momentos de alta tensão, com direito a expulsões e muitas jogadas "pegadas".

No final das contas, foi um bom jogo de futebol. A Seleção do Grêmio foi montada às pressas pelo "professor" Fábio Zidane. Ele decidiu apostar numa mescla entre jogadores experientes, como o goleiro Paulo Lobato e o volante Juscelino, e jovens, como o defensor Felipe Oscar.

Os gols do Grêmio foram marcados por Rodrigo Pesão (3 vezes), Augustinho, Felipe Oscar e Fábio Zidane (2).

A partida foi pegada, com direito a expulsões
Já a Assembleia, montada pelo traíra Eder Balada, apostou num time cuja base é a Portuguesa, equipe que disputa o torneio interno assembleiano.

No início, parecia que o Grêmio ia atropelar. O time chegou a abrir três gols de vantagem no primeiro tempo. De cara, os destaques foram os meias Juscelino e Augustinho e o atacante Rodrigo Pesão, ambos estreantes na seleção gremista. Jogaram bem demais. Quem destoou foi Gustavo Nogueira, que jogou na zaga e deu uns botes errados e umas tocas de marcação.

O segundo tempo foi apertado, e a Assembleia quase empatou
O Grêmio terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem. No segundo tempo, com as alterações feitas pela comissão técnica, o time caiu de rendimento. E a Assembleia cresceu. Os visitantes só não chegaram ao empate porque, cá para nós, o ataque da Assembleia tem muitas limitações.

A nota ruim do jogo foram as expulsões de Augustinho, meia do Grêmio, e de um defensor da Assembleia. Na metade do segundo tempo, eles trocaram "gentilezas" no meio-campo e receberam o cartão vermelho direto.

A Assembleia pagou caro por não possui um bom banco de reservas
O detalhe é que os dois times reclamaram bastante da arbitragem de Joquetan Guimarães, pois ele teria invertido várias faltas e deixado de mostrar cartõs em jogadas mais pegadas.

Ainda não é certo se haverá um jogo de volta entre Grêmio e Assembleia. Mas a comissão técnica gremista já anunciou que irá em busca de outros amistosos até o final deste ano.

A Seleção do Grêmio jogou no 4-4-2:
Paulo; Felipe Oscar (Michel Zagallo), Gustavo Nogueira, Henrique e Alex Cunha; Renan (Juninho), Juscelino (Miguel Riquelme), Augustinho e Fábio Zidane; Fabrício (Thiago Beleza) e Rodrigo Pesão.

A
A

Nenhum comentário:

Postar um comentário