domingo, 29 de janeiro de 2012

Novos: favoritos dão as cartas na 1ª rodada

Disputa entre Vitória Setúbal e Porto: parada só decidida no terceiro tempo
A primeira rodada do 1º turno do torneio de society de Novos foi encerrada neste sábado sem grandes surpresas. Os times mais tarimbados confirmaram o favoritismo e venceram sem maiores dificuldades. Só quem chegou a passar aperto foi o Beira-Mar, atual campeão, mas o time deu um gás e conquistou seus primeiros três pontos no campeonato.


Clique aqui para ver a galeria de fotos da 1ª rodada!




Chaves 3 x 9 Nacional
O recém-criado Chaves não se deu bem na sua estreia no futebol gremista. O time, comandado por Michel Zagallo, entrou em quadra todo desfigurado, cheio de desfalques e levou uma sova do Nacional, atual campeão do torneio de campo.

O Chaves não teve pelo menos seis jogadores considerados titulares (Sérgio, Kiko, Anderson, Andrey, Anderson Mulher e Fabrício Santos). E pagou caro por isso. O time mostrou desentrosamento e pouco poder de fogo. Melhor para o Nacional, que controlou as ações e fez o rival correr atrás da bola.
O Chaves até tentou, mas não conseguiu incomodar muito o Nacional
Os destaques do jogo foram Bruno Pancada e Artur Lulinha, que cansaram de fazer gols. Vale citar também a boa estreia do meia Saulo, que atuou como o "cerébro" do Nacional. E olha que o Nacional ainda jogou com desfalques. Imagina se tivesse com o time completo...

Vitória Setúbal 5 x 8 Porto
Outro time recém-criado, o Vitória Setúbal até viu a vitória de perto, mas perdeu o gás no terceiro tempo e ficou para trás no placar. A equipe, dirigida pelo falastrão João Bendelack, encurralou o Porto nos minutos iniciais e chegou a ficar com vantagem no marcador. Mérito, sobretudo, dos experientes Elias Pitbull e Paulo Maia, que cadenciaram bem o jogo.

Gabriel Arouck enche o pé: essa bola aí parou no fundo das redes
Só que a juventude do Porto falou mais alto. Mesmo sem mostrar um futebol empolgante, o time manteve o pique e abriu no marcador no terceiro tempo. Gabriel Arouck e Gustavo Shalana chamaram o jogo e conseguiram marcar seus golzinhos.

Apesar da derrota, o Vitória deu mostras de que vai dar um trabalhinho para os rivais neste campeonato.

Naval 12 x 14 Beira-Mar
Foi a partida da rodada. O Naval aproveitou que o adversário começou o jogo com vários desfalques e foi pra cima. Com a sua dupla dinâmica Augustinho-Rodrigo Pesão elétrica, a equipe dominou os dois primeiros tempos. Tocou a bola, botou o Bonde na roda e deu a impresão que iria vencer com tranquilidade.
A partida foi recheada de emoções, com o Beira-Mar virando na reta final
Só que, em meados do segundo tempo, quando o Naval ainda dominava e parecia que ia ganhar, dois fatos mudaram a história do jogo:
1) O Beira-Mar ganhou o reforço de três jogadores. Alex Anelka, Tiago Beleza e Bruno Camelo chegaram e deram um caldo no time. Só o Alex fez 7 gols, que tal!?
2) O técnico Lúcio Ramos resolver inventar e trocou o goleiro do Naval. Ele sacou o titular Márcio André e promoveu a estreia de um novo reforço. Má decisão. O suplente falhou em pelo menos quatro gols do Bonde Amarelão.

Aí, jogador, não teve jeito. O Beira-Mar venceu e se recuperou da derrota sofrida na quarta-feira passada, diante do arquirrival Sporting.

a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário