segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Novos: o que vale mesmo é a amizade


Remistas e bicolores reunidos: rivalidade mesmo só dentro de campo
Teve de tudo um pouco no Re x Pa da galera do Novos. Teve jogador atuando embriagado. Teve nego tirando onda com a cara do outro. Teve zagueiro pagando mico. Teve atleta escapando de finininho para não pagar a aposta. Beleza. Mas, no final das contas, o que rolou mesmo foi um bom jogo de futebol e uma bela confraternização da galera.

O jogo em si foi digno de um superclássico da Amazônia. Apesar de boa parte da galera estar na sacanagem, tirando onda com a cara do outro, a rapaziada levou a partida a sério. Teve jogada dura, reclamação com a arbitragem e bate-boca em campo. Não tem jeito. Re x Pa é Re x Pa. O clássico foi quente, até mesmo por causa da temperatura. Amigo, a temperatura estava de rachar no domingão. Coisa de 40ºC fácil, fácil.

Choque de gente grande entre Bruno Pancada e Thiago Nogueira
O detalhe é que o Paysandu nem tinha assim tantos jogadores bicolores. A comissão técnica bicolor teve que recrutar torcedores da Tuna (como Tiago Nogueira e Rodrigo Pesão) e até do Santos (Gustavo Nogueira) para completar o time. Que fase! Mesmo assim, a turma incorporou o espírito, até porque rolou uma aposta antes de a bola rolar: cada jogador do time perdedor teria de desembolsar R$ 5,00.

O Papão até meteu pressão, mas não teve muita sorte nas finalizações
O jogo foi bem equilibrado. O Paysandu criou boas chances, especialmente nas costas do zagueiro passarão Fernando Junior, que errou 9 das 10 antecipações que tentou no jogo. Teve gente dizendo que ele entrou em campo sem relógio, tamanha a falta de tempo de bola. Apesar da zaga garapa, o ataque do Bicola não estava em dia inspirado. Errou quase tudo. Especialmente Miguel Riquelme, que jogou improvisado (e embriagado) na linha de frente e só atrapalhou.

Tá rindo do que, Fernando Junior?! O zagueiro foi uma verdadeira avenida!
O Remo também não estava muito inspirado no ataque. Tiago Beleza e Anderson Mulher pecaram demais nas finalizações. No final das contas, o primeiro tempo acabou empatado.

No segundo tempo o Bicola começou memlhor e abriu logo o placar. Após jogada de Juscelino, o garoto Joãozinho deu um toque sutiu e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 Paysandu.

Pressão do ataque bicolor: os homens de frente não estavam em dia inspirado
O gol despertou os azulinos. Tanto é que o time virou o jogo em apenas quinze minutos. Um dos responsáveis foi o meia-atacante Ronaldo Busquets. Ele fez dois gols e ainda deu uma bela assistência (estilo Xavi Hernández) para o gol de Fábio Zidane, colocando 3 a 1 no marcador.

Galera do Clube do Remo
Em desvantagem no placar, o Paysandu ainda tentou a reação. Aos 40min do segundo tempo, Rodrigo Pesão arriscou de fora da área e o goleirão Tiago Porto aceitou: 3 a 2. Os bicolores ainda esboçaram alguns ataques, mas pararam na muralha azulina.

Rapaziada do Paysandu
Após o jogo, chegou a hora dos jogadores do time perdedor pagarem a aposta. E o que aconteceu? Muito nego saiu de fininho e deu o abra. Apesar disso, uma turma do Paysandu se coçou e coletou dinheiro suficiente para os azulinos tomarem um refrigerante. No final das contas, todo mundo sentou junto para bater papo e achar graça.

Os bicolores pediram revanche, e os organizadores do Re x Pa já estão estudando uma data para remarcar a peleja.
a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário