domingo, 26 de fevereiro de 2012

Polêmica! Arbitragem no centro do furacão

Beira-Mar pressiona a arbitragem: erros têm desagradado aos atletas
Depois de um longo período sem sobressaltos, a aribitragem do campeonato de futebol da categoria Novos volta a estar no centro do furacão. O estopim foi um lance que gerou forte bate-boca entre Bruno Bandeira e Maurris Gaúcho, ocorrido neste final de semana durante a partida Beira-Mar x Nacional. Atletas reclamam que os árbitros têm cometido seguidos erros.


A história foi a seguinte. O jogo estava quase chegando ao fim. O Beira-Mar já vencia por 8 a 4 quando Maurris Gaúcho, que atuava na condição de goleiro-linha, pegou a bola dentro da área e começou a fazer embaixadinhas. Bruno Bandeira não gostou da gracinha, correu em cima do adversário e o empurrou. Maurris se jogou no chão, começou a se contorser e aí começou a confusão.

Para a galera compreender a cena: foi algo parecido àquela final do Paulistão 1999 entre Palmeiras x Corinthians, quando o capetinha Edilson bateu umas embaixadinhas no final do jogo e levou um monte de cacete de Paulo Nunes e outros palmeirenses.
Mau exemplo do capitão Bruno Bandeira: ele deu uma de bad boy diante do Beira-Mar
Depois de muito bate-boca, os árbitros do jogo, Lenílson Alcântara e Pedro Gilmar, não deram advertência alguma a Bruno Bandeira, que perdeu a cabeça e empurrou Maurris. A arbitragem mostrou cartão amarelo para Maurris e para o zagueiro Fabão, que chamaram os juízes de "frouxos".

O clima ficou pesado e a arbitragem decidiu acabar a partida naquele instante. Do lado de fora, na arquibancada, Maurris chegou a partir para cima de Bruno Bandeira, mas a turma do "deixa-disso" entrou em cena e apaziguou.

A maior queixa dos atletas é que a arbitragem estaria cometendo seguidos erros nas partidas, especialmente por falta de critérios. "Os juízes estão invertendo muitas faltas, deixando de dar cartões e sendo coniventes com lances violentos", reclama um atleta que prefere não ser identificado.

Quem também está na bronca com a arbitragem é a comissão técnica do Vitória de Setúbal, que alega ter sido prejudicado em seus últimos jogos. "Perder para os outros times, tudo bem. Agora, perder para esse time de amarelo, não dá", chia João Bendelack, o ainda treinador do Setúbal, citando a cor do uniforme dos árbitros.

A reportagem do blog tentou contato com a coordenação dos árbitros para ouvi-la a respeito, mas não teve sucesso.

Em razão dos últimos acontecimentos, dirigentes das equipes de Novos pretendem sentar com a diretoria de esportes do clube e com a coordenação da arbitragem para avaliar soluções para o caso.
a
a

20 comentários:

  1. Ainda bem q eu não estava lá, senão já iria dar pro meu de novo...

    ResponderExcluir
  2. Culpa do Sr. Gilmar que não tem pulso firme para apitar. O Fabão falta xingar a mãe dele e só leva amarelo. E por incrível que pareça este árbitro que se diz o tal por já ter apitado REXPA em 1912, quando era disputado no meio da Almirante Barroso, tem medo do Fabão e anulou um gol legítimo quando o jogo estava 5x4 para o Beira Mar, por incompetência em verificar as redes antes do jogo. Também achei falta de profissionalismo do Sr. Gaúcho, que ficou fazendo embaixadinhas. Isso é um desrespeito com o adversário. Ou a direção toma um atitude, ou o campeonato ainda terá muito desses lances. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessario maturidade, lances de dribles sempre existiram e também são provocativos. Faz parte do esporte, caso contrario já existiria uma regra no futebol impedindo o uso deste artificio.
      É triste ver que não são crianças, mas sim jovens e adultos que estão se passando por crianças.
      Não estou participando deste torneio por sentir que não existe camaradagem, é como se a vida estivesse dependendo do jogo. O torneio é pra diversão.

      Excluir
  3. A confusão começou realmente por culpa dos erros seguidos da arbitragem, Mas Anular um gol perguntando pro goleiro se foi gol é palhaçada.

    Para anular o gol que seria o gol de empate 5x5 o arbitro perguntou pro Maurris (que tava no gol), e ai foi gol ou nao?? Logico que ele disse não! Mesmo contra todos ele resolveu ser frouxo e só pq foi contra o Beira-Mar ele foi la e desmarcou o gol.

    Isso foi o que acabou nervando os jogadores do Nacional. E o desrespeito do Gaucho foi a ultima gota( Não precisava fazer isso o time dele tava ganhando fazendo um belo jogo )

    ResponderExcluir
  4. Quero ver se não vai acontecer nad com o Sr. Bruno Bandeira, pois passei o mês de Janeiro suspenso do clube por ter apanhado e não revidado contra o Ronaldo, do mesmo Nacional em questão.
    Engraçado, o Bruno Bandeira AGREDIU o Maurris e não foi feito e não será feito nada por isso????
    Depois chamam o Beira-Mar de chorão, as coisas sempre são diferentes conosco.

    ResponderExcluir
  5. Tu tava no jogo pra dizer que foi agressão?

    ResponderExcluir
  6. O Bruno errou feio mesmo e deveria ter sido punido como outros vários foram por muito menos!!! Cada um tem um jeito de interpretar o jogo, quando o Ronaldo no primeiro tempo falou deixa eles la vou acabar com o jogo aqui (com a bola na area), não foi desrespeito? (só porque estava empate?). Ja o polemico Gaucho porque tem mais habilidade estava fazendo embaixadinhas, (mas não falou nada para o adversário, isto é desrespeito?). Comparar a situação do Capetinha com esta SÓ PODERIA VIR DESTE BLOG! ABSURDO! Mas concordo que os juizes são fracos e se o polemico Gaúcho tivesse ao menos olhado para o Bruno Bandeira, ai eles eram bons pois teriam expulsado os dois (PARA ISTO ELES SÃO CORAJOSOS - COMO O LENILSON FALOU TERIA EXPULSADO OS DOIS), Depois que o cara reage e vira briga!!! AI OS CORNETEIROS E OS JUIZES FALAM PORQUE O OUTRO REAGIU? ERA PARA SER EXPULSO SOMENTE QUEM INICIOU, AI VC PERDEU A RAZÃO!!! CONVERSA FIADA!!! Se agrediu tem que ter pena, para servir de exemplo!! Porque Jesus, Patrick, Abner e outros se olhar torto expulso e suspenso e outros nem expulso é?

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente os juízes não estiveram numa tarde muito boa nesse dia. Primeiro o erro claro ao não validar o GOL do Nacional, segundo que nem chegou a ser uma agressão a jogada do Bruno Bandeira mas deveria ter sido expulso e o Gaúcho tambem fez uma encenação um pouco exagerada da jogada e comparar a jogada com a do capetinha qual o problema? A unica diferença foi que a jogada foi num Corinthians x Palmeiras pois a jogada teve sim alguma semelhança. A diferença entre habilidade e desrespeito é muito grande, se ele tivesse feito as embaixadinhas numa jogada em direção ao gol é uma coisa mas não, ele fez as embaixadinhas dentro da area sem necessidade alguma. As vezes os juízes deixam o jogo carregar demais pra começar a tomar alguma atitude. No jogo do Chaves vs Porto, o goleiro do Porto defendeu um tiro livre que eu chutei em dois tempos, corri no rebote e ele de uma forma um pouco exagerada pegou a bola e levantou o braço e veio na minha direção, algo sem necessidade pois o jogo tava sendo jogado na bola. E porque não começam a assinar as postagens? Vamos deixar o anonimo de lado e começar a colocar o nome ai hein... É fácil escrever as coisas sem se identificar né?

    ResponderExcluir
  8. Não tem nem o que comentar. O Bruno Lima comentou tudo sobre o lance, a Sportv tá perdendo esse garoto aí como comentarista, rsrs.
    Mesmo não tendo agredido efetivamente o jogador adversário, concordo que eu deveria ter sido expulso pela atitude que tomei, mas no mínimo o outro jogador deveria ter levado amarelo pelo anti-jogo.
    Todavia, não vejo porque haver suspensão, haja vista que apenas o empurrei e nada mais, o que caracteriza uma falta normal de jogo.
    Respeito é bom e todo mundo gosta, driblar é uma coisa, usar a habilidade pra ir em busca do resultado é uma coisa, agora fazer gracinha sem qualquer finalidade só porque ja tava no fim do jogo com o placar mais elástico é outra muito diferente.
    O jogo tava bom, o Beira Mar conseguiu se impor, e tava ganhando bem, tinham acabado de fazer um golaço por sinal, isso é sim é futebol, admirável. Não precisava fazer o que fizeram.
    De qualquer forma reconheço o erro e peço desculpas à todos os associados pelo transtorno, a resposta do futebol se dá no campo, e é o que o Nacional vai trabalhar para acontecer.

    ResponderExcluir
  9. Deixa eu esclarecer uma coisa, o blog de forma alguma menosprezou e tão pouco quis humilhar alguem, foi citado uma situação para que os demais que acessam o blog tenha conhecimento de como foi a jogada, não utilizem esta ferramente para descarregar inúmeras bobagens.
    Outra situação, qualquer reclamação feita sobre diretoria, time, jogador arbitragem ou qualquer outra coisa, o blog não resolve, mande carta para o diretor de esporte ele sim é o responsável, então parem de ficar botando lenha em coisas que são ridículas.
    E por fim vamos ser homens de assumir o que escrever no blog, sai do anônimo, ponha o seu nome!

    ResponderExcluir
  10. Qual a novidade?! Pode colocar aí: O mais chorão do Grêmio. GAUCHO! Honrando o rio grande do sul. hauahuahua

    ResponderExcluir
  11. Acho que tá na hora de modificar a arbitragem no grêmio! Entra ano e sai ano são sempre os mesmos. Não acredito que não tenham outros apitadores no estado. Não pode continuar! São várias sócios se desgantando perante o clube e nada acontece com Gilmar (principalmente) e nem com Lenilson. Tem que mudar. Não acredito que todos esses sócios, inclusive eu, estejam errados.Ass: Rui Cidarta

    ResponderExcluir
  12. engraçado que o chorão é o Beira-Mar, mas é todo mundo torcendo contra... hauahuauahauha
    so se for assim mesmo... hauahuah
    Beira-Mar vai ser Bicampeão.... pros outros so resta secar e torcer contra mesmo....hauhauahuah

    ResponderExcluir
  13. Como disse anteriormente e agora volto a questionar.
    Qual a finalidade do torneio? Formar gladiadores ou promover a integração fraternal atraves do esporte?
    Alguem tá ganhando alguma coisa pra jogar? Voces dependem disso pra viver?
    Voces ao invés de jogar pra se divertir, vão pra se matar!
    E quanto a arbitragem, FALTA UMA RECICLAGEM NÃO É? Leiam abaixo as regras e percebam q tem muita coisa diferente doq se pensa!!!

    http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/futebol-society/regras-do-futebol-society.php

    ResponderExcluir
  14. Pq o beira mar se acha tanto??
    Ganharam um campeonato e fazem toda essa garganta.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal vamos acabar de inflamar besteria... A rivalidade enriquece o torneio, mas a rivalidade acirrada e desmedida pode provocar muitas coisas negativas inclusive acabar um campeonato que que mesmo cheio de tantos problemas todos gostam de jogar. Pessoal muita gente não vai ter onde jogar se esse campeonato acabar. Lembro que lutamos muito todos os anos pra realizá-lo. Vamos ter um pouco mais de maturidade e espirito esportivo pois todos que estão ali, acredito eu, são pessoas de bem. Ass.: André Lobato

    ResponderExcluir
  16. Respeito a opinião de todos!! Não existe somente uma posição correta isto é fato!! Mas eu quero deixar claro, que jamais quis menosprezar, humilhar o adversário, pergunte a todos do Beiramar o que eu falei na preleção antes do jogo.... Pedi que jogassemos o jogo e mesmo se tivessemos ganhando não era para falarmos/pensarmos do jogo de campo do ano passado que o Nacional ganhou o Beiramar e NÃO NOS RESPEITOU!! falaram um monte de coisas NO BLOG E NO CLUBE!! Neste momento não foi DESRESPEITO?
    Não peço desculpas pela minha atitude, pois afirmo não quis menosprezar o adversário, esclareço que fiz as embaixadinhas, porque não gosto de ficar com a bola parada esperando, o objetivo era matar o tempo e se lembrarem fiz embaixadinhas umas duas vezes no primeiro tempo, porém o adversário veio rapido e eu peguei a bola (foi rápido)!! Em nenhum momento falei alguma coisa do adversário, ri, deboxei, etc.... Fiz um gol bonito e nem olhei para eles, ou seja se não me provocarem, nem falo com adversário, é muito dificil!! O que incomoda os outros é que converso com o juiz frequentemente durante o jogo e isso aborrece alguns, NADA POSSO FAZER! a não ser, diminuir as conversas como venho fazendo!
    Em outras oportunidades que falei algo que pudesse ofender o adversário COM CERTEZA foi como reação de volta de algo que falaram para mim, podem vir falar comigo e falar de exemplos contrário..... que sou justo/correto na minha conduta e forma de pensar, apesar de pensar diferente de alguns!!! MAS NÃO TENHO DUVIDAS QUE SE FOSSE EU QUE TIVESSE A ATITUDE DO BRUNO, ESTAVA EXPULSO E PEGARIA MAIS UNS JOGOS... ANO PASSADO PEGUEI DOIS JOGOS POR JOGAR SEM SABER COM 3 CARTÕES AMARELO!!! ABSURDO!!
    Outra coisa contesto a colocação do Michel no blog em dois pontos e peço verificarem:
    1º- Eu não xinguei o juiz e sim fiquei indignado com a falta de critério dos juizes (ano passado fiquei de fora do 1º jogo da Semi com Nacional por um lance que nem encostei no adversário). O cartão amarelo não foi para mim no momento da confusão, peço verificar, pois foi para o Boquita e acho que o outro para o Fabão. EU NÃO TOMEI CARTÃO! Verifiquem com o Gilmar, ou na filmagem do Fernando, se ele filmou!
    2º Também não fui querer brigar com o Bruno no final do jogo e sim falar que se ele quizesse BRIGAR era para irmos fora do clube, que para mim ele teve um ato covarde! se eu fosse brigar com ele naquele momento, ele estava de costas para mim, era só ter batido, mas como falei em outros comentários até hoje NUNCA BRIGUEI DENTRO DO GRÊMIO! Não foi turma do deixa disso que separou! Entende Michel!! Pergunte para as pessoas que estavam perto!!
    PARA O COVARDE/MEDROSO que fez a postagem acima sobre minha pessoa:
    Este é um medroso/covarde que postou que sou o mais chorão do clube, cada um faz seus julgamentos, mas não sou covarde como vc que ofende os outros e nem tem coragem de escrever seu nomne e honrar suas origens!! Vai honrar seu nome, vc sabe que é covarde para falar dos outros sem se identificar!!
    GAUCHO/MAURRIS SALOMONI

    ResponderExcluir
  17. Esqueci de colocar uma coisa importante: quanto ao lance que o Nacional esta reclamando que para mim foi fora e o Nacional diz que foi gol. O jogo ja seguia quando o Gilmar perguntou Gaucho foi gol? eu falei que eu estava colado na trave e que para mim foi por fora e pelo buraco na rede tinha total logica no lance! Ele não perguntou para mim para tomar a sua decisão, pois ja tinha tomado a minutos atrás, desta forma não vejo problema em o juiz perguntar para entender melhor o lance e querer saber... Se eu tivesse certeza que tinha sido gol eu teria falado que foi gol na hora do lance! GAUCHO - MAURRIS SALOMONI

    ResponderExcluir
  18. Pois pra mim, ato covarde foi o seu, que simulou uma agressão que de fato não ocorreu, como se tivesse sido um soco potente. Aí depois que todo mundo chegou, veio querer ser o brabo.
    Devias ter mais humildade de reconhecer o teu erro, assim como eu fiz, e parar de ficar falando aí que não bateu porque não quis, porque eu também não quis se for por isso, resolvi ouvir o conselho dos amigos e pensar melhor nos meus atos ao invés de ficar falando besteiras no ar.
    Sei que errei, realmente, peço desculpas novamente aos sócios, porquê o Grêmio é um clube fraternal, e serve para construírmos laços de amizade. Pelo menos é assim que o vejo, e assim o tenho feito. Muito próprias as palavras do André nesse sentido.
    Por este mesmo motivo, entendo que esse assunto não merece mais render, mas sim ser relevado e tomado como lição, tanto pelos jogadores, tanto pelos árbitros, para que não mais aconteça.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria que esse merda que ta citando meu nome seja macho suficiente e se identifique, pois eu FABÃO quando quero falar alguma coisa não me escondo como anônimo ok. Reclamo sim da arbitragem e eles não me expulsam porque não sou otário como uns e outros que não sabem reclamar. Agora quer citar meu nome cite, porém se identifique tente honrar esse culhão que vc tem entre as pernas se é que tem. Agora sobre a confusão o Bruno estava errado pois agrediu por trás, porém realmente acho que ele se arrependeu pois depois não quiz nenhuma confusão e o importante é isso saber que errou e não querer briga, pois todos somos amigos no Grêmio pelo menos é o que eu acho.

    ResponderExcluir