terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Virada! "Tapetão" devolve pontos a time de Novos!

A justiça foi feita e o Nacional não vai perder pontos
Uma boa notícia para a torcida do Nacional, equipe que disputa o torneio de futebol da categoria Novos: o time não vai perder três pontos, como foi anunciado na semana passada. A comissão disciplinar da competição revisou o "caso Bruno Gonçalves", percebeu que tudo não passou de um grande mal entendido e que o Nacional não teve nada a ver com a história.

Para você entender a celeuma, segue um rápido resumo:
1) O Nacional foi acusado de ter utilizado de forma irregular o atleta Bruno Gonçalves na partida contra o Chaves, no final de janeiro. De acordo com a súmula do jogo, o atleta estaria inadimplente com as mensalidades e, portanto, sem condições para atuar. O Nacional venceu a partida por 9 a 3.
2) O Chaves acionou o Nacional na Justiça gremista pedindo os pontos do jogo. A comissão disciplinar analisou o caso, deferiu o pedido do Chaves e puniu o Nacional com a perda dos três pontos.
3) A Justiça gremista revisou o caso e percebeu que houve uma confusão na súmula: o documento lançou um registro de matrícula errado para o atleta Bruno Gonçalves, que está em dia com suas mensalidades e em perfeita condição de jogo. Após esta revisão, a comissão disciplinar voltou atrás e não retirou os pontos do Nacional.

Com esta decisão, o Nacional aparece na classificação do campeonato de society com 6 pontos, dividindo a liderança da competição com Sporting e Beira-Mar.
a
a

4 comentários:

  1. Nobre colega Lúcio Ramos, lhe satisfez a decisão?

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Bruno Bandeira, creio que atende parcialmente. Entretanto, alguém ainda deve desculpas - e formais - ao ex-navalense Bruno Gonçalves. Contudo, meus parabéns ao setor jurídico do Nacional que atuou com competência no caso "Bruno Pancada".

    ResponderExcluir
  3. Nem assim o time do dirigente Fernando Alves consegue pontos neste certame!

    ResponderExcluir
  4. Apenas a título de esclarecimento:
    1) O Chaves é comandado pelo meu presidente Michel Zagallo. A minha função é apenas de consultor técnico;
    2) Ao apelar à Justiça, o Chaves lançou mão de um instrumento legítimo para reivindicar os seus direitos e garantir a lisura do campeonato. Infelizmente, a súmula (mal formulada) conduziu o departamento jurídico de nossa agremiação ao erro.
    3) Em momento algum o Chaves pretendeu expor o atleta Bruno Gonçalves, que é um grande amigo da diretoria do time e de toda comunidade gremista. O constrangimento só ocorreu em razão de uma lambança na formulação da súmula.
    4) Por fim, respeitem o Chaves! Nosso time, que tem história, tradição e torcida volumosa, ainda vai aprontar no campeonato. Aguardem....

    ResponderExcluir