quarta-feira, 20 de junho de 2012

Equilíbrio e ousadia, as tônicas do Master


Muitos torceram o nariz. Os questionamentos foram muitos ...

“Será que vai dar certo?”
“Poxa, sempre foi de outro jeito”
“E agora? Como vai ser jogar com quem eu não conheço muito bem?”

Agora que acabou o nosso campeonato, muitos foram os que elogiaram. E sabem por quê? O equilíbrio foi a tônica que todos queriam e foi exatamente o que conseguimos.
Guarani e São Paulo deram duro até a reta final
Poderíamos citar muitos jogos que traduziram esse equilíbrio, mas vou aqui deixar registrados três jogos. Esses sim, mostraram o que foi o nosso campeonato.

– Jogo Final do 1º Turno. Decisão nos pênaltis entre São Paulo e Bangú. Campeão São Paulo.

– Jogo Final do 2º Turno. Decisão nos pênaltis entre São Paulo e Flamengo. Campeão Flamengo.

– Jogo Final do Campeonato. Decisão nos pênaltis entre São Paulo e Flamengo. Campeão Flamengo.

Dia 18 de junho a comissão do Master já reuniu os representantes das 7 equipes para já fazer os sorteios dos sócios-atletas, para não deixar esfriar o formato das escolhas no escuro. Ou seja, quem foi campeão pelo Flamengo neste campeonato terminado no dia 15 de junho poderá jogar novamente ou não na equipe campeã.

Uma das certezas que já temos é que os sócios poderão ampliar as suas relações de novas amizades, jogando com quem nunca jogou antes e podendo conhecer melhor aqueles que pouco conhecemos. A outra certeza é: ao terminar esse campeonato, que está por começar, muitos outros elogios ouviremos pelo formato que nunca mais queremos abrir mão.

Bangu e América: todos tiveram chance de título
Agora vocês poderiam me perguntar: e qual foi a ousadia? Ah, mudamos o formato e acabamos com as “panelinhas” (brincadeira!). E tem mais por vir .... os  jovens máster ou os velhos novos que o digam. Afinal, quem tem de 35 anos adiante também vai participar do nosso campeonato (mas tem regra nisso!!).

Equilíbrio, ousadia e maior competitividade estão dando sinais por aí.

Eu e o Paulo Maia assumimos o compromisso de mudar um pouco o nosso campeonato. Acho que estamos conseguindo. E o melhor, com apoio de todos do Máster. Vitória conquistada.

Um abraço a todos!

a
a

3 comentários:

  1. Faço votos para que o campeonato master continue se qualificando e fique cada vez mais competitivo. Igualmente, torço pela completa interação entre as categorias, NOVOS - MASTER - SUPER MASTER, para uma maior representatividade diante do clube e, consequentemente, o pleno desenvolvimento do campeonato de futebol ao longo das temporadas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que em toda rodada seja eleito o craque da rodada, que ao final do campeonato, seja eleito o craque do campeonato, alem de dar ênfase ao artilheiro, ao melhor goleiro. Pensem nisso!
    Roberto Carlos Dias

    ResponderExcluir
  3. A sugestão do Roberto Carlos Dias é muito boa, seria mais um atrativo a competição!! Parabéns ao Luiz e ao Paulo Maia pela ousadia de inovar/mudar, atualmente o dinamismo esta presente em tudo e nosso campeonato foi fantastico e será melhor ainda no segundo semestre!! Seja bem vindo os velhos novos e novos master que com certeza vai vir para dar mais qualidade e energia a competição afinal é uma competição!!!! Boa Sorte e parabéns Paulo Maia e Luiz!!

    ResponderExcluir