quinta-feira, 21 de junho de 2012

Exclusivo: Novos terá jogos aos domingos

Cartolas da categoria Novos confabulando: novidades para o torneio de campo
É isso mesmo! Depois de anos fugindo da domingueira, a rapaziada da categoria Novos vai voltar a disputar partidas de futebol nas manhãs de domingo. Esta foi uma das medidas definidas, em reunião de dirigentes na noite desta 3ª feira, para a edição 2012 do campeonato de campo, que vai começar em agosto.

A principal novidade para o campeonato deste ano será a retomada dos jogos aos domingos. A decisão foi tomada de forma unânime pelos representantes das equipes que irão disputar a competição.
"Percebemos que a tarde de sábado e a noite de 4ª feira estão muitas concorridas. O pessoal estava faltando por causa de aulas, viagens e compromissos em outros locais. No domingo a gente corre o risco do pessoal ir para a festa e faltar, mas ainda é mais promissor", comenta Alex Cunha, dirigente do Beira-Mar.

Outra novidade foi a extinção do Sporting, campeão do torneio de campo em 2010. Sem verba para custear o seu elenco milionário, a diretoria decidiu não inscrever a equipe para o campeonato. O plantel será negociado para outros times.

Veja algumas decisões para o campeonato de campo de Novos

Times participantes
Serão 6: Beira-Mar, Porto, Naval, Benfica, Nacional e Vitória de Setúbal

Jogos
3 por semana, sendo: 1 no sábado (18h) e 2 no domingo (às 9h45)

Período
Agosto a dezembro de 2012

Regulamento
Mantida a fórmula dos 3 turnos e eventual Turnão Final

Escolha dos Times
Será realizada no dia 26/6, às 19h30, com transmissão ao vivo da SKY Portugal. Cada time terá espinha de 4 atletas (dirigente + 3 jogadores).




a
a

18 comentários:

  1. Absurdo, domingo é brincadeira! tava escrito que isso ia acontecer... master as 16 hrs e os novos esquecidos como sempre! ainda bem q to longe, mas é mto triste! Nunca aconteceu isso...

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com as palavras do Gustavo. Sábado as 16:00 horas o campo A vai ficar parado? É preferível jogar domingo de manhã no campo B? Inacreditável.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, a garotada nova tem que jogar no sol escaldante de domingo mesmo, o Sabado a tarde ficará para o futebol Master e a Quarta feira a noite também, chega de pirralho ter preferencia de horario de jogo no Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, voce é um velho! precisa ter prioridade para isso mesmo!! e além disso, deve ser um otário! pra dar uma opinião anônima dessa!


      RENAN SENA

      Excluir
  4. Estou me associando esse mês no Grêmio, espero conseguir um time pra disputar no novos.
    Quanto a jogar domingo, realmente não é tarefa facil, mas o que vale é participar.

    Gostaria de jogar pelo Porto, pois é o time que meu avô torcia em Portugal, mas o que eu cair defenderei com a mesma vontade.

    Abraços a todos.

    Abilio Couceiro.

    ResponderExcluir
  5. Já sou sócio e joguei em 2011 pelo Sporting e o 1º e algumas partidas do 2º turno pelo Chaves, se possível gostaria de jogar o campeonato no segundo semestre.

    abraços
    Laércio Jr.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, estou feliz de qualquer forma o importante é jogar, jogar , jogar, ser organizado, ter critério!!! E particularmente adoro domingo pela manhã, pois será mais um motivo para ir ao clube e com a familia!!
    No sabado a tarde jogo com o Master...hauhauhauuuuuuuuuuuuuuu!!!!
    Aos novatos sejam bem vindos!!! aos dirigentes recomendo que saibam escolher para não chorar depois!!!

    ResponderExcluir
  7. é meu querido Anônimo, vcs estao certinho, por isso que o clube não decola, tudo que os dirigentes tanto de novos e master tentam fazer, para na diretoria, cm um clube não tem eleicoes? já começa por ai... como os socios vao opinar pelo que eles acham mais certo ou errado!? e sabe de uma coisa isso não vai mudar!!!

    ResponderExcluir
  8. Amigos,

    a reunião realizada no dia 19 de junho, contou com a presença de 5 dos 6 dirigentes que compõe o campeonato da categoria novos.

    A decisão de jogar aos domingos pela manhã foi tomada em comum acordo com os dirigentes. Não houve interferência da diretoria e, muito menos, da categoria master. Decidimos manter um jogo aos sábados, às 18 horas (campo A), e dois jogos aos domingos (campo A e B).

    O objetivo é uma maior participação dos atletas e, principalmente, o fortalecimento do campeonato. No mais, buscamos interação entre as categorias e representatividade diante do clube.

    Por fim, é lamentável o pensamento do nosso amigo Anônimo, temos que combater esse tipo de atitude e buscar a união.

    É isso, um abraço!

    ResponderExcluir
  9. É por atitudes como essa do Anonimo ai em cima, que o clube não vai pra frente, pois nunca vi isso de visar o publico velho e o futuro do clube? por isso que os novos que tem outra opção como AP e outros clubes estão deixando de ir para o Grêmios, o clube não traz um atrativo para o publico jovem, Já não basta as festas que só são atração para os velhos.

    Esse anonimo não deve ter filho, porque quando ele tiver e convidar o filho dele para ir ao clube e a resposta for:

    "Fazer o que no Grêmio, não tem nada pra mim, só da velho lá, vou bater uma bola na Assembleia e ficar pro pagode depois".

    Eu sou um dos jovens que só vou no Grêmio pra jogar bola pq não tem nada pra fazer lá, como sou fome não vou deixar de ir mesmo sendo aos domingos!

    Espero que não mais atitudes como essa de rivalidade entre os masters e os novos ainda vai acabar com os torneios do clube.

    ResponderExcluir
  10. O Alex Lima ta igualzinho o Oli (Onde esta o Oli?)

    Camisa listada, óculos e la no fundo escondido
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vamo Nacional rumo ao bicampeonato!

    OBS: Nova diretoria promete bombas na escolha

    ResponderExcluir
  11. Abilio quero falar contigo. Queres que jogue no meu time.
    Valdir.

    ResponderExcluir
  12. Caro amigos, peço desculpas pela opinião desse anônimo, os dirigentes do Master jamais gostariamos de confrontar com a categoria de novos, pelo contrário sempre procuramos ouvir também suas opiniões, lamento o comentário. Um abraço a todos.
    Dionisio Abreu

    ResponderExcluir
  13. Pelo o que vimos do resultado da escolha, os favoritos ao título são Beira Mar e Benfica, com o Porto correndo por fora.

    ResponderExcluir
  14. aUHAuhAUHauhhuaHUA ja começou as cutucadas? rs Nacional ta fora dessa corrida pelo titulo?

    Bruno Lima

    ResponderExcluir
  15. Cade a escolha? Quando vão colocar no site? E a tabela? Quando sai?

    ResponderExcluir
  16. Jogar aos domingos e para velhos, pois no sabado todo mundo sai mais o nome do clube ta certo GREMIO PORTUGUES.

    ResponderExcluir