sábado, 2 de junho de 2012

Flamengo leva o 2º turno do Master!


Flamenguistas fazem a festa após baterem o São Paulo
Com direito a muitas doses de emoção, o Flamengo derrotou, na noite desta 6ª feira, o São Paulo nas cobranças de pênaltis e faturou o título do 2ª turno do torneio de campo da categoria Master. Depois de o jogo terminar empatado em 3 a 3 no tempo normal, os flamenguistas se deram melhor nas penalidades e venceram por 3 a 1. Com o resultado, os dois times voltarão a se enfrentar, no próximo dia 15, para disputar o título máximo da competição.

Desde o início estava claro que o jogo ia ser duro. A marcação forte de ambos os lados, incluindo algumas jogadas pesadas, deu a tônica dos primeiros minutos. Ninguém queria se expor. Ainda mais o São Paulo, que viu o Flamengo entrar em campo bem reforçado, com atletas do nível de Jerry e Juscelino na meiúca.

Vale citar, por outro lado, que os reforços causaram certo mal estar no elenco rubronegro. Jogadores como Jaime e João Bendelack, que roeram o osso durante todo o torneio, ficaram de cara torta por irem para a reserva em razão das aparições dos reforços - que não deram as caras nas rodadas anteriores.

Roberto Carlos voltou a deixar a sua marca
Bom, vamos falar dos gols. O São Paulo fez 1 a 0 por meio do Gerson, que decidiu agora jogar como zagueiro. O Flamengo chegou a virar o marcador, com tentos de Juscelino e Jerry. Mas aí foram os tricolores quem fizeram a virada, fazendo 3 a 2 com gols de Roberto Carlos e Alfredo. Na reta final do segundo tempo o Flamengo fez o 3 a 3 novamente com Jerry.

Nos pênaltis o Flamengo foi mais eficiente e venceu por 3 a 1
Nas penalidades, o Flamengo foi mais cabeça fria e fez 3 a 1. O time chegou a perder duas cobranças, com o goleiro-fanfarrão Fábio Zidane e o meia Juscelino. Mas marcou com Evaldo, Jerry e Miralha. Já o São Paulo só fez um gol, com Gerson - as outras cobranças foram desperdiçadas por Edson Pureza, Roberto Carlos e Waltinho.


Nelson recebe o troféu das mãos de Luiz Teixeira

Como o São Paulo faturou o 1º turno do campeonato e o Flamengou conquistou o 2º, os dois times voltarão a se enfrentar no dia 15 de junho (sexta-feira à noite) para decidir quem fica com o título máximo da competição.
a
a

Um comentário:

  1. Assisti ao jogo e percebi que foi um jogo decidido nos detalhes. 3 x 3 no tempo normal, nos penaltis o flamengo levou vantagem porque os jogadores do Sao Paulo não estavam em noite feliz.

    ResponderExcluir