domingo, 17 de junho de 2012

Os líderes fizeram a diferença para o Fla

A noite fria de sexta-feira, 15 de junho de 2012, foi contraditória com os ânimos dos atletas que estavam envolvidos na grande final da categoria Master. Flamengo e São Paulo apresentaram, de maneira espetacular, uma partida digna de decisão.
Os flamenguistas apostaram na marcação sob pressão e conseguiram a virada

O jogou começou eletrizante, com jogadas "pegadas" e chances de gol. O São Paulo balançou, ainda no primeiro tempo, duas vezes a rede adversária, colocando em risco o tão sonhado título flamenguista. O Tricolor, então, passou a administrar o jogo e conseguiu terminar a primeira etapa com dois gols de vantagem.

No intervalo do jogo, a equipe flamenguista, liderada pelo hábil armador Juscelino e pelo eloquente Jerry, uniu forças e comandou uma surpreendente batalha nos 45 minutos finais. Lançou-se ao ataque e empatou a partida de forma aguerrida. Daí em diante, o jogo ficou aberto, mas sem reais chances de gol para ambas as equipes.
São-paulinos comemoram: o time não soube administrar dois gols de vantagem
Na reta final do segundo tempo, em um lance temeroso, foi marcado pênalti a favor da equipe tricolor, que não quis saber de dúvidas, foi lá e desempatou a partida. Sendo assim, o que restava para o rubronegro era o ataque e foi o que fez: agrediu de forma tranquila e precisa a meta são-paulina, anotando mais um tento, empatando e levando a decisão para as penalidades.

A equipe flamenguista, embalada pelo empate no tempo normal e pela conquista do segundo turno nos pênaltis, há exatos 14 dias atrás, foi tranquila para as cobranças e conseguiu arrancar do São Paulo o título do torneio de Master.

Os gols rubro-negros foram marcados por Juscelino (2 vezes) e Evaldo. A equipe tricolor carimbou com Edson Pureza, Roberto Carlos e Godinho.
Os tricolores têm é que treinar mais cobranças de pênalti, isso sim
Com os pênaltis anotados e conferidos, foi à vez de entregar o troféu nas mãos do dirigente flamenguista, Nelson Alves. Para a festa ficar completa, a diretoria do Flamengo dedicou a vitória ao atacante Jerry, aniversariante da noite.

Interessante e aprazível foi ver a comunidade gremista prestigiando as finais da categoria Master e Novos, todos reunidos no bar do atleta, regados a churrasco, camarão e bebidas.

Parabéns ao elenco flamenguista pela conquista do torneio!
 
* Alex Lima é cronista esportivo e advogado. Contatos pelo http://limasantosadv.webnode.pt


a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário