domingo, 17 de junho de 2012

Nem retranca total segura o Bonde Amarelão

O impasse no início da noite de sexta-feira, 15 de junho de 2012, era se o time do dirigente Michel Zagallo, Chaves, compareceria para a disputa da final do terceiro turno contra a equipe do Beira-Mar, liderada pelo canhoto Alex Cunha.
Mesmo sem sua força máxima, o Beira-Mar confirmou o favoritismo
O Bonde do Amarelão já dava como certa a vitória por W.O. contra a equipe azul-grená, quando os demais atletas chavistas conseguiram comparecer, em quórum mínimo, para a grande final e fazer frente à equipe aveirense.

Antes de adentrarmos na crônica da partida, vale destacar a importância desta para o prosseguimento do certame. Isto porque, o Beira-Mar já havia conquistado o 1º e 2º turno do campeonato da categoria novos e só uma vitória do Chaves conseguiria frear o ímpeto daquela equipe e provocar as grande finais. E foi nesse clima de apreensão e expectativa que a comunidade gremista assistiu ao desenrolar da decisão.

O Beira-Mar postou-se em quadra com o time completo, já a equipe chavista não contava com seus medalhões, o meia-armador Anderson Mulher e o artilheiro Fabrício Ibrahimovic. E, acreditem, o dirigente Michel Zagallo não compareceu para comandar a equipe ao lado da quadra, pois estava celebrando seu aniversário.
Mesmo diante destas adversidades os atletas-guerreiros do Chaves estabeleceram uma linha defensiva em campo e defenderam-se de forma espetacular, estilo Chelsea contra o Barcelona. Segundo dados da Uefa Stats, o Beira-Mar teve 92% da posse de bola no jogo inteiro, tamanha a retranca do Chaves.
O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. No segundo tempo, o Beira-Mar desempatou a partida, 2 a 1. Nos 20 minutos finais, o Chaves não conseguiu segurar a força do Bonde e pela falta de opções no banco de suplentes viu a equipe campeã deslanchar no jogo e anotar mais 3 gols, finalizando 5 a 1 a decisão.

A nota triste do jogo foi as lesões do zagueiro Marcus Pepe, do Chaves, e do defensor Renan Barata, do Beira-Mar. Em disputa de bola, os dois tiveram um choque cabeça-com-cabeça e tiveram de sair do jogo, com sangramentos na cabeça. Apesar do susto, os atletas passam bem.

Os tentos do Beira-Mar foram anotados por Fernandinho (3 vezes), Tiago e Maurris. O Chaves descontou com o atleta Kiko.

Parabéns a todos os jogadores do Beira-Mar pela conquista do Campeonato Society 2012!



a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário