segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vôlei: clima quente para Torneio Fernando Viegas


Após o insucesso no futebol, Pedrão baixa a mão no vôlei

Domingo de verão, dia de São João, sol a pino e o Grêmio repleto de gente sedenta de lazer. Não poderia ter um cenário melhor para o torneio de voleibol Fernando Viegas, aliás o próprio homenageado fez questão de jogar, marcando presença em quadra.


Os árbitros da Federação Paraense de Voleibol – FPV Fábio Holanda e Sílvio dos Santos foram selecionados para mediar os confrontos, e o sorteio determinou a ordem dos jogos.






1º jogo – quadra A – Beira-Mar 1x2 Porto.
O time de Aveiro, liderado pelo patrono Fernando Viegas e por Álvaro, o atleta que grita pro CARVALHO, teve a infelicidade de contar em suas fileiras com Gilberto em manhã etílica. Já o fortíssimo Porto, contou com o jeitinho brasileiro do maneiríssimo Vilela e os cabelos brancos do Jair. O equilíbrio foi a tônica e a partida decidida no tei-break, onde após muitos pontos alternados, o Porto impôs 22 a 20 e classificou-se para a final do Torneio.

O homenageado Fernando Viegas deu o ar da graça
2º jogo na quadra B – Sporting 1x2 Benfica.
O clássico de Lisboa teve do lado do Sporting o sexteto do aplicado edil, nosso Vereador Antônio Gonçalves e do peso pesado Tom, o atleta que não desafina. Doutro lado o tradicional Benfica, do diretor Valmor e o inconformado Alcides e o vibrante Pedrão. E mais uma vez o que se viu foi muito equilíbrio & pouco voleibol, muito calor & pouca cerveja. Após desesperado empate em 1 set pra cada sexteto, o famigerado tié-break apontou o Benfica como vencedor e pronto para a final.


A final
Na final tivemos o superclássico do Caprichoso Porto (de azul) x Benfica Garantido (de Vermelho) era São João e a dança do boi bumbá teria início ao soar dos tambores, no soprar do apito. E foi dada a largada, cada ponto era uma guerra dançada nos requebros que a bola fazia, o sol brilhava intensamente e o calor desafiava a saúde atlética de cada sexteto.

Cá pra nós, a partida foi dura (de ver), jogadas hilárias, muita gritaria e a bola sofrendo nas calejadas mãos destes intrépidos atletas. Mas temos que admitir que houve um certo equilíbrio instável e indiferente, com a bola caindo mais na quadra junina que na quadra de vôlei...


E após muito suor, como não podia ser empate, mais um tei-break e o caprichoso destino do Porto é realizado: é campeão! Não podia ser de outra forma, São João é o padroeiro do Porto. O azul celestial enfaixava o Porto, que desfilou os troféus recebidos pelos vitoriosos, nas mãos de Vilela, Jair, Paulo, Fininho, Pina, Godinho e Zezinho.

O positivo: tudo. A torcida, os atletas, as gozações, os campeões, mas principalmente as famílias, e vimos pelo menos 3 pais & filhos jogando o mesmo torneio, os Miralhas, o Paulão e o Vereador, sem contar irmãos. O próximo torneio será Pais & Filhos...



A
a
a

Um comentário:

  1. Grêmio é assim mesmo; é família, sol, suor, cerveja e vibraçãoooooooooooo.

    ResponderExcluir