domingo, 12 de agosto de 2012

Goleadas na abertura do torneio de Novos

O Naval, de Adiel, aplicou um sonoro 10 a 2 no Nacional, de Marcelo Sukita
Que tal essa média: 10 gols por jogo!? Parece de futsal, né? Mas essa foi a marca da rodada de estreia do torneio de futebol de campo da categoria Novos. Foram disputados 3 jogos neste final de semana e anotados 30 gols. Os maiores responsável por essa chuva de gols foram Naval e Benfica, que estrearam com sonoras goleadas.


O primeiro a mandar ver nos gols foi o Benfica. Na partida que abriu o campeonato, na noite de sábado, o time comandado por Michel Zagallo superou o Vitória de Setúbal, de Zé Fonteles, por 9 a 1.

O Benfica, mesmo sem estar com força máxima, se mostrou um time equilibrado, sólido na defesa e com bom poder de armação. Os destaques foram o meia Kiko, autor de 3 gols, e o goleiro Bráulio, que defendeu pênalti.

O Benfica, do atacante Thiago Menezes (vermelho), aplicou 9 a 1 no Vitória
Vale destacar que o Vitória jogou sem alguns dos seus principais jogadores, como os meias Kaká, Juninho Zidane e Diogo Nogueira, e o atacante Gustavo Shalana. Apesar disso, o time endureceu a partida no início e mostrou espírito guerreiro.

O goleiro Jailton "Sapo" operou milagres, enquanto o volante Aldo, estreante, encheu os olhos de empresários do futebol europeu que foram ao clube acompanhar a partida. Especula-se, aliás, que já tem cartola sondando o atleta para a temporada 2013.

Paulinho e Renan disputam no pé-de-ferro: Porto e Beira ficaram no empate
Já na manhã de domingo do Dia dos Pais, Beira-Mar e Porto fizeram um jogo equilibrado, que terminou empatado em 4 a 4. O curioso é que o Porto mandou na partida e chegou a estar vencendo por 4 a 1 até os 27min do segundo tempo.

Na reta final, a experiência do Beira-Mar falou mais alto. Na base do abafa, o campeão do torneio de society conseguiu o empate com um gol do atacante Eder Balada, aos 43min. O Porto, mais uma vez, pecou pelo excesso de juventude e por não conseguir cadenciar e matar o jogo na hora H. O que o time perdeu de gol.....

Os dois times entraram em campo com desfalques. O Beira não teve Maurris Gaúcho, Alex Caveirão e Juscelino, enquanto o Porto não contou com o atacante André Lobato. Aparentemente, o Beira acusou a perda de jogadores importantes, como Fernandinho, Fabão e Bruno Camelo. Já o Porto mostrou que a correria ainda será o ponto forte do time.

Fernandinho escapa da marcação de Miguel Riquelme
Também no domingo, veio a outra goleada da rodada: o Naval surpreendeu e aplicou 10 a 2 no Nacional. Agora, cá para nós: o Naval jogou boa parte do duelo com três jogadores a mais. O Nacional entrou em campo com apenas 8 atletas e terminou com nove jogadores, após a chegada do goleiro quebra-galho Jair no segundo tempo.

Aí o Naval deitou. O técnico Lúcio aproveitou para armar o time no 4-2-4, com Fernandinho, Geremias, Rodrigo Pesão e Adiel formando o quadrado de ataque. Adiel, aliás, foi o artilheiro da partida, com 4 gols.

Apesar da sonora derrota, a diretoria do Nacional, time campeão do torneio de campo em 2011, comentou que não está abalada com o resultado. "Isso foi acidente. O time virá forte para a segunda rodada. Quando viermos completos, não tem time para ganhar do Nacional", afirmou o técnico Alex Lima.

A 2ª rodada de Novos já será aberta na noite de 4ª feira (15), com o duelo entre Beira-Mar e Naval.






a
a

Um comentário: