sábado, 29 de setembro de 2012

Após Future, começa novo torneio internacional

Feras do cenário mundial vão disputar o Challenger no Grêmio
Nem bem terminou o II Belém Tennis Future, o Grêmio sedia, a partir deste final de semana, o Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, torneio da série ATP Challenger Tour, que vai distribuir prêmios de US$ 50 mil aos atletas e que vale pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).


O torneio vai ser disputado nas quadras rápidas do Grêmio e será aberto ao público. A última vez que a cidade de Belém recebeu um torneio da série ATP Challenger Tour foi em 2006.
 
Para a galera entender bem: na semana passada aconteceu o II Belém Tennis Future, competição internacional organizada pela ITF (International Tennis Federation); e a partir deste final de semana começa a competição Challenger, que tem mais peso no cenário mundial.
 
Participam do evento seis dos 10 melhores jogadores do Brasil: Thiago Alves (2º), Rogério Dutra Silva (3º), Ricardo Mello (5º), Leonardo Kirche (6º), Guilherme Clezar (7º) e Júlio Silva (9º). Os destaques internacionais são os holandeses Thiemo de Bakker, que já foi o 40º melhor do mundo, e Thomas Schoorel, ex-94º da ATP.
 
 

Quem for ao clube também vão poder assistir jogos de atletas de Portugal, Argentina, Austrália, Chile, Canadá, Itália, Portugal, Uruguai, Bélgica e Eslováquia, além dos brasileiros Ricardo Hocevar, André Ghem, Fabiano de Paula, Bruno Sant’Anna, Thiago Monteiro e Thales Turini.
 
O site da ATP (www.atpworldtour.com) vai transmitir o ponto a ponto pelo Live Score. As principais imagens das partidas serão veiculadas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

CIRCUITO MUNDIAL

O calendário do circuito mundial de tênis engloba torneios de 6 diferentes níveis: Futures, ATP Challenger, ATP 250, ATP 500, Masters 1000 e os famosos Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

Cada um destes conta um determinado número de pontos no ranking da ATP e distribui soma em dinheiro aos tenistas participantes, sendo que, todos são premiados proporcionalmente ao seus desempenhos, desde os participantes da 1ª Rodada até os finalistas e campeões das competições.

a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário