sábado, 29 de setembro de 2012

ComBel: clássico define o 1º turno do Super

Belenenses, o fovoritíssimo time do Vilela
A final do 1º turno do Supercampeonato, que estava programada para este domingo (30 de setembro), foi adiada. Será jogada no feriado de 12 de outubro. O motivo é o show do Martinho da Vila pela comemoração dos 145 anos do Grêmio Português, realizado neste sábado. Com isso, Belenenses e Combatentes, os grandes finalistas, ganharam mais tempo para preparar seus superatletas.

O Belenenses estava entre os favoritos e não decepcionou, chegou com justiça como finalista. Contando com um plantel respeitável onde Ronaldo Gamela, Rafael, Fortunato, Gaspar e Atuati são destaques, vem jogando com invejável eficiência e é favoritíssimo à conquista.


Na semifinal, o Belenenses protagonizou um dos melhores jogos do supercampeonato ao bater o Avante por 5x4, na semifinal de 6ª feira, num embate de perder o fôlego. O placar teve alternâncias de lado a lado e o Avante que jogava com a vantagem do empate, não soube segurá-lo nas diversas vezes que esteve com a partida nas mãos. O supercraque e artilheiro avantino Dídimo chutou 2 bolas na trave e no fim do jogo, sozinho já sem goleiro chutou para fora o que seria o gol da classificação. O Belenenses jogou com a sorte de campeão, mais que isso, teve competência em construir o escore que precisava para seguir em frente.

Cabeto e a dor de cabeça para escalar o Combatentes
O Combatentes, o outro finalista, é considerado zebra, pois não tem podido contar com os supercraques Itamar, Hélio, Eliel e Cipriano, mas vem se superando, jogando um futebol de muita marcação e sorte, com atuações surpreendentes de Ivanovic, Madruga e Gersinho, além do goleiro Roberto, seu maior trunfo. Está vivo na competição e se depender do desejo deste colunista será supercampeão.

Combatentes conseguiu a façanha de chegar à final pela 2ª vez ao bater o Comercial, a equipe mais técnica da competição. Fazendo um jogo de intensa marcação, apostando no erro do adversário, se deu bem; cantando com soberbas defesas de seu goleiro Roberto que fazia sempre ligação direta para o ataque, sem que a bola passasse pelo meio de campo.

A retranca vermelha irritou a equipe “comercialina” que trocava passes laterais sem objetividade. O Combatente chegou a colocar 2x0 no placar, mas o gol de Haroldo no 3º tempo acendeu o Comercial, que jogava pelo empate e deu emoção à partida, até que Armando encobrindo o goleiro Toninho, fez 3x1, congelou a reação e decretou o fechamento do “Comércio” para a decepção de Haroldo e Nivaldo, que já haviam preparado banquete a base de salmão para as frustradas comemorações.


Ronaldo, o infrangável: segurança do Belenenses
A final do 1º turno foi acertadamente adiada para o feriado de 12 de outubro. A alteração da data não alterou o início do 2º turno, que acontece em 5 e 6 de outubro.
a
a

Um comentário:

  1. Esse é o clássico dos menos piores.
    Se esse Ronaldo, mão de lajota, é segurança no gol, o Álvaro é craque!!! ih! ih! ih!
    Esses supers vivem chupando limão...
    Quero ver é o União ser campeão.

    ResponderExcluir