sábado, 29 de setembro de 2012

Dada a largada para miúdos e miudinhos


Garotada pronta para comer a bola
Os 145 anos de funcionamento do Grêmio, que transcorrem neste domingo (30), ganham homenagem especial de meninos e meninas, filhos de associados do clube: a 9ª Copa de Miúdos e Miudinhos de Futebol do Grêmio Português começou nesta sexta-feira, com programação cívica e dois jogos.
A Copa será disputada por dez equipes, com jogos até o dia 4 de novembro, na arena de grama sintética do Grêmio.
 
As quatro equipes da categoria miudinhos (meninos e meninas de 5 a 8 anos de idade) são: Acadêmica, Braga, Tuna Luso e Vitoria de Setúbal.
 
Os seis times da categoria miúdos (9 a 12 anos de idade):  Benfica, Sporting, Porto, Belenenses, Beira Mar e Vasco da Gama.
 
Os jogos de sexta colocaram frente a frente Acadêmica x Braga, pelos miudinhos, e Benfica x Porto, pelos miúdos (Chave A). No domingo, a partir das 9 horas, haverá Setúbal x Tuna, pelos miudinhos, e Belenenses X Sporting, pelos miúdos (Chave B).
 
Marcão, zagueiro de Benfica e Bangu, todo pimposo com o filho Vitor
A programação de abertura contou com hasteamento da Bandeira Nacional, execução do Hino do Brasil e desfile das equipes, na presença do presidente do Grêmio Português, Alírio Gonçalves, e do diretor de Esportes do clube, Walmor Rodrigues, do patrono da Copa, o sócio e benemérito do clube Ruy Rodrigues Lucas, e dos papais e mamães dos atletas do futuro.
 
 
A Copa é um projeto pedagógico-esportivo do Grêmio, pelo qual os jogadores mirins assimilam os fundamentos da modalidade esportiva futebol, bem como valores como disciplina, trabalho em conjunto e respeito pelas equipes vencedoras e perdedoras na competição. Ao final da programação, são premiados o artilheiro, o goleiro menos vazado, o craque e o time campeão de cada categoria.

a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário