domingo, 16 de setembro de 2012

Final do Novos terá duelo em alta voltagem

O Naval não ofereceu dificuldades ao Nacional
O Nacional será o rival do Benfica na final do 1º turno do campeonato de campo de Novos, que será disputada no próximo dia 19 (quarta-feira), às 21h. O Naça garantiu vaga na decisão neste sábado após golear o Naval por 9 a 4 na semifinal. A finalíssima do turno já está dando o que falar pelo clube e levantando polêmicas.

Mas, primeiro, vamos falar sobre como o Nacional passou à final. Em duas palavras: foi fácil. O Naval, ao contrário do que se esperava, não ofereceu maiores resistências ao time alvinegro. O Nacional sempre esteve à frente do marcador e não chegou a passar sufoco.

Sem poder escalar um dos seus principais atacantes, o marrento Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Naval não encontrou forças para assustar a defesa nacionalense. Além disso, o meio-campo não se achou e a defesa esteve uma água.


Na decisão, a expectativa é que o Nacional tenha um jogo mais duro pela frente. Primeiro, porque o Benfica, dono do melhor ataque e defesa do certame, vem motivado por ter terminado a fase de classificação em primeiro lugar. E segundo, porque o rival do Naça anda meio mordido em razão de um histórico de declarações e "trairagens" de alguns atletas.

"O Alex Lima (dirigente do Nacional) tem dito que ninguém vai segurar o Nacional, que o Nacional completo é imbatível e tal, que não tem adversário, e que o Benfica na ponta foi um acidente...agora é hora de provar isso mesmo", diz Fernando Junior, defensor do Benfica.

A reportagem do blog apurou que também existe um "pé atrás" do elenco do Benfica com alguns atletas que hoje defendem o Nacional, como o goleiro Sérgio, o meia Anderson Mulher e o atacante Fabrício Ibrahimovic, que não renovaram contrato após o término do torneio de society. "Esses atletas deram as costas para o Benfica", diz um jogador vermelinho, que prefere não se identificar.

Já o Nacional vai tentar quebrar um tabu na quarta-feira. O time alvinegro não venceu o Benfica na temporada de campo 2011 e ainda perdeu a partida da fase de classificação, no mês passado.

Vale lembrar que nenhum time terá vantagem na decisão. Se ao final dos 90 minutos o jogo terminar empatado, a definição do campeão sairá nas cobranças de pênalti.
a
a

2 comentários:

  1. igual no primeiro turno: 3 a 1. pra calar a boca desse time do nacional.

    ResponderExcluir
  2. Porra anonimo sem goleiro vcs tinham que meter 10 igual fez o naval no 1º jogo.
    Poise, o naval já viu a força do nacional quando vai completo 9 x 4
    Agora vai ser a vez do Benfica. Dou 3 gols de vantagem

    Nacional campeão fora o baile ( Goleada )

    ResponderExcluir