quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Copa comemora Dia da Criança

Atletas da Tuna Luso.
A partir das 9 horas desta sexta-feira(12), o Dia da Criança será comemorado em alto estilo na sede campestre do Grêmio Recreativo e Literário Português com programação especial, com destaque para a disputa da segunda rodada da 9ª Copa de Miúdos e Miudinhos de Futebol do clube.

Iniciada no dia 28 de setembro e com programação de jogos até o dia 4 de novembro, como parte dos festejos dos 145 anos de fundação do Grêmio, a Copa terá dois jogos na arena central do Grêmio: pela categoria miudinhos (meninos e meninas de 5 a 8 anos de idade) - Braga x Tuna Luso; pela Chave "A" da categoria miúdos (meninos e meninas de 9 a 12 anos) - Benfica x Beira-Mar.

A Copa reúne quatro equipes nos miudinhos (Acadêmica, Braga, Vitória de Setúbal e Tuna Luso) e seis nos miúdos ( Chave A  - Benfica, Porto e Beira-Mar; Chave B – Belenenses, Sporting e Vasco da Gama). Mais de 100 atletas do futuro, filhos de associados do Grêmio, integram os times nesse projeto pedagógico do clube. No dia 4 de novembro serão premiados o artilheiro, o goleiro menos vazado, o craque e o time campeão de cada categoria. Receberá o Troféu Solidariedade a equipe que angariar maior quantidade de leite em pó, para repasse a crianças de famílias de baixa renda.

O patrono da Copa é o sócio e benemérito do Grêmio, Ruy Rodrigues Lucas, e as partidas são acompanhadas pelo presidente do Grêmio Português, Alírio Gonçalves, e com supervisão do diretor de Esportes do clube, Valmor Córdova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário