quarta-feira, 24 de outubro de 2012

III Copa da Juventude


A juventude do Grêmio, mostrando que também é bom de bola.
Torneio de Apresentação foi o pontapé inicial da Copa da Juventude.
Na véspera do sábado, 20 de setembro, no campinho de futebol Society de grama natural do Grêmio Português, sob a coordenação do professor Max Luís, realizou-se o Torneio de Apresentação com as seis equipes que vão disputar a III Copa da Juventude.

O torneio foi um sucesso de ponta a ponta. A torcida entusiasmada, que lotou as dependências do campo Society vibrava com as jogadas dos jovens atletas. Via-se entre os torcedores: diretores do Grêmio, pais, tios, avós e irmãos dos atletas, mas principalmente a tietagem de belas jovens incentivando os rapazes que se empenhavam em mostrar um bom futebol e impressionar as “gatinhas”.
A arbitragem este a cargo de Lenílson  A ordem dos jogos foi estabelecida por sorteio e disputados em um tempo de 15 minutos, assim tivemos:

1º jogo – Sporting 2 x 1 Porto;
2º jogo – Tuna 4 x 0 Benfica;
3º jogo – Vasco 3 x 1 Beira-Mar;
1ª Semifinal – Sporting 1 x 2 Tuna;
2ª Semifinal – Vasco 1 x 0 Porto;
Final – Tuna 3 x 2 Vasco.
Belos gols não faltaram nesses jogos.
A decisão, tanto quanto os demais jogos foram de um futebol de muita técnica e emoção a flor da pele. A Tuna, que estava descansada, entrou arrasando e logo estabeleceu 2 x 0. O Vasco reagiu e conseguiu empatar a partida em 2 x 2 e quando tudo parecia que teríamos decisão por pênaltis, no último lance da partida, a Tuna marcou um golaço que lhe deu a vitória e a conquista do Torneio de Apresentação.
Uma comissão de olheiros, que deseja contratar os craques da Copa da Juventude para hostes de clubes europeus, escolheu Marcelo da Tuna como craque do torneio e Daniel também da Tuna melhor goleiro.
A III Copa da Juventude terá seus jogos sempre aos sábados com início as 15 hrs , com final prevista para dia 02 de dezembro. Excepcionalmente, a 1ª rodada será na quadra de grama sintética, mas todas as demais serão no campinho de grama natural. As inscrições continuam abertas aos jovens talentos gremistas de 13 a 17 anos de idade. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário