terça-feira, 6 de novembro de 2012

Belenenses é campeão dos Miúdos

Equipe Belenenses campeã.
Ao derrotar o time do Sporting pelo placar de 3 x 0, com gols dos atletas André Dias, David Franco e João Gabriel Lopes, quebrando um tabu de três anos de títulos desse adversário na categoria, a equipe do Belenenses conquistou no domingo(4) de manhã o título de campeã dos miúdos (meninos e meninas de 9 a 12 anos de idade) na 9a Copa de Miúdos e Miudinhos de Futebol do Grêmio Literário e Recreativo Português. 
A final dos miúdos marcou o encerramento da Copa iniciada em 28 de setembro, e que terá a décima edição em 2013, com um formato ampliado, objeto de estudo pela Diretoria do Grêmio Português, como adiantou o presidente do clube, Alírio Gonçalves, ao lado de diretores, participando da premiação das equipes campeãs e dos destaques individuais da competição. O campeão miudinho (5 a 8 anos de idade) é o Vitória de Setúbal, título conquistado no dia 26 de outubro. 

A equipe recebeu o troféu e já fazendo a volta do titulo.
A final entre Belenenses e Sporting foi precedida pela disputa do terceiro lugar reunindo as equipes do Porto e do Benfica. O Porto ficou com a terceira colocação, ao derrotar o Benfica pelo placar de 7 x 4. Gols do Porto: João Rafael Pinheiro (4), Higino Neto (2) e Luiz Neto. Descontaram para o Benfica Jordana Ribeiro, Mateus Montes, Lucas Silva e Matheus Mota. Logo após a decisão do título dos miúdos, a diretoria do Grêmio Português premiou os campões da Copa -- além do presidente Alírio Gonçalves, participaram o vice-presidente Oscar Rosas, o presidente da Assembleia Geral do Grêmio e da Comunidade Luso-Brasileira do Pará, João Pisco, o 2o vice-presidente Itamar Amaro e os diretores José Abranches, Antônio Cabral, o diretor de Esportes do clube, Valmor Córdoba, e o ex-presidente Antônio Cunha. 

Destaques individuais

"O futuro do clube é essa garotada, e a Copa de Miúdos e Miudinhos traduz isso muito bem. Comemoramos, agora, a realização da nona edição e já vamos trabalhar para a décima edição, para uma Copa maior", destacou o presidente do Grêmio Alírio Gonçalves. Diretores e papais e mamães participaram da premiação das equipes campeões de miudinhos (Vitória de Setúbal, seguido por Braga e Tuna Luso) e de miúdos (Belenenses, seguido por Sporting e Porto) com troféus e medalhas. 

Os destaques individuais premiados foram: artilheiro miudinho - Henrique Salomoni, do Vitória de Setúbal, com 16 gols assinalados, artilheiro miúdo - João Rafael, do Porto, com 15 gols marcados. Melhor goleiro miudinho - Arthur Moreira, com apenas quatro gols sofridos, melhor goleiro miúdo - Gabriel Queiroz, do Belenenses, com sete gols sofridos. O craque miudinho - Lucas Gabriel, do Vitória de Setúbal, craque miúdo - João Rafael, do Porto. Os dois craques ganharam bicicletas ofertadas pela Diretoria do Grêmio Português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário