quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Deu a lógica: Nacional fatura mais um turno

Nacional ergue mais um troféu no semestre: campeão do 2º turno
O Naval começou bem e até abriu o placar. Beleza. Mas, para ser campeão, é preciso um pouco mais, parceiro. E quem teve um pouco a mais na noite desta 4ª feira foi o Nacional, que derrotou de virada os navalenses por 5 a 2 e faturou o 2º turno do campeonato de campo da categoria Novos. Agora, falta pouco para os alvinegros conquistarem o bi da competição.

Como já havia conquistado o 1º turno, em setembro, o Nacional já pode ficar de vez com o título máximo do campeonato caso vença também o 3º turno, que já começa no próximo dia 06 de novembro. Os adversários já estão se organizando para iniciar uma campanha "Todos contra o Nacional" e forçar a realização do Turnão.

Vai ser difícil alguém tirar o título do Naça, viu. O time mostrou na decisão contra o Naval que está com cheiro de conquista. Saiu perdendo por 1 a 0 (gol do recém-contratado Felipe), mas não se abalou. Manteve a calma, cadenciou o jogo e conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo, com tentos de Ronaldo e Arthur.

Duelo Ronaldo x Augustinho: firulas do navalense não surtiram efeito
Vale mencionar que o Nacional entrou em campo com praticamente sua força máxima. Sinal de comprometimento e união. Já o Naval entrou todo desfigurado, cheio de desfalques. Sinal de displicência. Para se ter ideia, o centroavante Fernandinho foi escalado de lateral para tapar buraco.

Sem banco e com os atletas desconcentrados, o Naval não aguentou o Nacional no segundo tempo. Os navalenses discutiram muito em campo e perderam a cabeça. A galera alvinegra, por outro lado, tava com fome de bola: dividindo, marcando, correndo.

Ronaldo, Anderson Mulher e Fabinho Zidane ainda marcaram para o Nacional. E só não fizeram mais gols porque os homens de frente acertaram a trave três vezes e brincaram de perder gol. Felipe anotou mais um para o Naval, de pênalti, mas não foi o suficiente.


Quem assistiu a final ficou com a impressão de que o Nacional tá sobrando em relação aos rivais. É ver agora se o favoritismo se confirma.
a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário