quarta-feira, 21 de novembro de 2012

É a hora da decisão!



É hora de decisão. Começa a fase eliminatória do 2º turno, o famigerado mata-mata. Todos contra todos, mas um de cada vez. Jacaré que não se cuida vira bolsa de madame, “bobeatus sunt, enrabatus est”... Todos têm chances, menos Liberato de Castro e Sacramenta, que ficaram pelo caminho.
 
Xandão: os últimos serão os primeiros
O Sacramenta foi o 1º colocado na fase classificatória do 1º turno, mas degringolou, fizeram tábua de tiro ao Álvaro e acertaram na mosca, mosquito, mucuim e piripimpim (essa é do Gilberto), mas o time ainda conquistou 1 pontinho. O lanterna foi mesmo o Liberato de Castro com zero ponto e um humilhante “WO” na última rodada.
 
Belenenses - favoritismo e bom futebol
Pelo que fizeram na fase classificatória, Belenenses e Comercial tem pequeno favoritismo, juntaria a este também o União, mas o certo é que todas as oitos equipes estão qualificadas. E nunca é demais lembrar a profecia bíblica lembrada pelo Xandão, após a derrota por 7x2 do 1º jogo do Sporting, de que os “últimos serão os primeiros”. Então o leque de possibilidades é ilimitado.
 
Comercial - Propaganda não ganha jogo
Neste fim de semana teremos as oitavas de finais e no seguinte as semifinais e final. Os jogos são os seguintes:

6ª feira – 23/Nov: (1º chave A) Belenenses x Pinheirense (4º chave B)

                                 (2º chave B) Avante x Combatentes (3º chave A)

Domingo – 25/Nov: (1º chave B) Comercial x Sporting (4º chave A)

                                    (2º chave A) Júlio César x União (3º chave B).

J César - Na cruz a morte certa
O supercampeonato já está em sua 13ª edição. A equipe do Júlio César é a maior vencedora com 4 títulos, seguida pelas equipes do Liberato de Castro e Combatentes com 2 títulos cada; Sacramenta, Sporting, Avante e Belenenses tem cada um deles 1 título. Comercial e Pinheirense ainda não chegaram ao lugar mais alto do pódio, mas este é apenas o 2º supercampeonato que disputam.
 
Sporting - Os últimos serão os primeiros
O União é sem dúvida a grande estrela, pois disputou todas versões anteriores do supercampeonato, e nunca teve a honra de gritar “É Campeão!”, embora tenha batido na trave por 6 vezes, tendo o recorde de “HexaSuperViceCampeão”.  Papel, Jair & Cia anunciam que chegou a hora e a vez do União soltar o grito que engasgado na garganta: É Campeão! E já preparam a festa...
 
União - cada um por si...
Que mancada!
Já foi dito e repetido, mas nunca é demais reafirmar: o pior resultado de um jogo de futebol não é uma impiedosa goleada por placar humilhante. O pior resultado é o “WO”, que desrespeita a todos: adversário, arbitragem, plateia e demais equipes que competem, mas, principalmente, à própria equipe faltosa e os atletas que se fazem presente.
 
Até semana passada, em 13 supercampeonatos, o supermaster se gabava de jamais ter havido um “WO”. Pois o Liberato de Castro foi o autor da proeza de quebrar essa escrita e nem se pode alegar omissão de seus dirigentes, Tó & Hernani, que estavam presentes, mas o resultado de Avante WO x 0 Liberato de Castro muda para sempre o supercampeonato e o “Lib”deve levar pro resto de sua existência essa maldição.
 
Sacramenta & Liberato - Barrados no Baile
 
a
a

Um comentário:

  1. Tó atoa - Liberato é a vergonha do supermaster
    O ancião que aparece na foto do União é o Jair?
    O uniforme do Sporting é bonito, mas esse negócio que os últimos serão os primeiros é conversa de perdedor.

    ResponderExcluir