quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Supermaster: o inesperado sempre tem vez


O supercampeonato segue em seu 2º turno, o equilíbrio que sempre foi a tônica, vez por outra sede lugar a inesperadas, porém sempre bem-vindas surpresas... Se assim não fosse as coisas ficariam sem graça.

Super Balet e o artilheiro baleado
O União é a luz inspiradora, apesar de ter uma boa equipe, foi muito mal no 1º turno, mas nunca é tarde pra se descobrir que futebol é um esporte coletivo, que a união faz a força e o União busca e precisa dessa força.

O time do Jair, que detém o recorde de “hexasupervicecampeão”, está na fila de espera desde o 1º supercampeonato e este já é o 13º... O dia das bruxas está aí e cabe o “Papel” de exorcizar.
 
General Delegado do União
O time vem vencendo e convencendo, foram duas goleadas de 8x0 e 8x1, contra adversários considerados fortes e que jogaram completo. Apenas o superatleta Napoleão, que tem velocidade, dribles desconcertantes e bom chute vem destoando: o “General Delegado” prende a bola e só se desfaz quando não há mais nada a fazer... Como diz Cipriano: é assim que Napoleão perde a guerra... E o União também.

Tem também Ivan, o terrível, que pra equilibrar foi expulso no último jogo - expulsão é coisa rara no supercampeonato. O União sobrava no jogo contra o Avante, e certamente as coisas caminhavam para mais uma goleada, quando Ivan sutilmente xingou a genitora dos árbitros e foi contrito pro chuveiro, sem nenhuma violência...
 
O General aproveitou o campo de batalha pra mostrar seus dribles; cansado de falar o capitão disse ”Já ir”, cedeu seu lugar ao emprestado Fabinho, que fez gol contra e a favor e ao final o placar apontou 3x2. Foi a primeira derrota do desUnião. Nem parece que a “União” venceu as eleições... Mas ainda é líder e dá pra chegar, e torcemos pra que seja o campeão.
 
Coragem, Álvaro!
Pra não dizer que não falei de flores, o Júlio César, na outra chave, está invicto, mas a exemplo do Combatentes seu futebol vai aos trancos e barrancos... O futebol mais vistoso, mas não vitorioso, do Comercial, também vai mal, mas dá pro gasto e apesar do “Estragado”, pode e deve chegar as finais e ainda é candidato ao título...

Quem merece um parágrafo a parte é o Sacramenta, que despencou de vez, pra lamento do Álvaro. O time perdeu todas e até o bom zagueiro “Beleza” que estreou, contundiu-se e deixou o Sacramenta ser o “super saco de Pancadas”, seu artilheiro Marabá, jogando no sacrifício devido a contusão, até faz seus golzinhos, mas insuficiente pra “sacramentar” vitórias... E como diz o xará de seu goleiro, o poeta e compositor Antônio Maria: “de fracasso em fracasso...” o Sacramenta faz a alegria dos adversários...

Sacramenta consulta Imperador para sair da crise
Enchendo a linguiça
Essa é do Gilberto: “Filhinho de peixe, peixinho é!” A frase retrata os 2 gols contra que Jairzinho marcou pelo Vasco, na Copa da Juventude, seguindo exemplo do Pai que marcou um golaço contra que eliminou o União no mata-mata do 1º turno... Mas o velho Jair deu a volta por cima e hoje é o artilheiro folgado do supercampeonato com 20 gols, sem contar o gol contra.
 
Filhinho de peixe, peixinho é
E na cola do pai, Jairzinho fez um golaço, a La Messi, no Benfica pelo campeonato de Novos... Taí Gilberto: “Filhinho de peixe, peixinho é!”
 
Jairzinho e gol de craque

 
a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário