quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Superarrastão da Folia


Foi um sucesso o Superarrastão da Folia. As meninas tiraram as fantasias e soltaram as frangas. A folia começou e acabou no Bar do Atleta.



Cedo o movimento já era incomum, um burburinho, um zum-zum-zum, um vai e vêm próprios dos grandes eventos. Espelhos, sacolas, estojos de maquiagem e aquelas desengonçadas senhoras iam tomando forma. Forma inusitada de ser o que não é; e quanto mais retoques, mais próximos da imperfeição em ação de camuflagem, que fez da graça feminina verdadeira desgraça ambulante. Transmudam-se e transvestem-se em arremedo de mulher. São os superes que num passe de aprendiz de mágica tornaram-se as superpoderosas.




 
Nesta terra de felizes foliões, tudo vira samba ou futebol, não necessariamente nesta ordem. Pra ser fiel ao protocolo, a arena de gramado sintético gremista foi o palco do primeiro desafio: Alvaretes x Haroldetes se digladiaram sob a mediação do Dias - o zumbi do meio dia.

De cabelos coloridos as Alvaretes surpreenderam e na habilidade de Edsa - a Musa do Carimbó logo as redes balançaram. Mas as Haroldetes, cabelos Black-white, mais técnicas trançaram a bolas em passes de balet e logo chegaram ao empate em tabelinha entre a morena Miguellita e a albina Vilela, que marcou e voou para abraço das black’s... Depois foi canseira, suor, cerveja e o apito final. Alvaretes 1x1 Harodetes como tinha que ser.


 

Muita cerveja e o retoque das maquiagens, a banda já animava e é chegada a hora da volta olímpica. E foram tomando posições as meninas em rebolado ao som das marchinhas carnavalescas... A banda toca e a cerveja chora pra solver o calor... Chuva de inverno beija o asfalto em trepido aplausos para a caminhada... O general da banda falou que se você fosse sincera a camélia não caia do galho na cabeleira do Zezé nem a nega maluca, dava ... um dinheiro ai, aláh meu bom alah! Pierrots e Colombinas trançavam as pernas no samba do crioulo doido...




Na praça da apoteose a parada obrigatória pra deleite de todos. Chuva suor e cerveja e veja só de gente que se escondia no domingo dando as caras e dançando os acordes da bandinha de fanfarras. Este é o carnaval mais animado do planeta, bola, embola, segue e rola em direção a maloca do Invencível Fernando Viegas, que na hora virou Sheik com harém de odalisticas foliãs... E mais combustível pra dar força ao cordão que segue em direção a origem, na miragem o Bar do Atleta, que ninguém é de ferro. Mais cerveja e caldo verde pra repor as energias. É o intervalo.


Agora é o desfile para a supermusa, as meninas estão agitadas a as inscrições batem recordes, 10, 20, 30, chega porque não dá pra mais ninguém. E uma a uma, com hábeis coreografias vão desfilando o charme e a graça da mulher sexsensual.


O concurso surpreendeu pela quantidade e qualidade, a Odalística Tonhona, a Giberta Mulher Maravilha imbatíveis em outros carnavais tiveram desta vez adversárias a altura. No fim, sob o olhar do presidente Alírio, que fez a saudação final, tivemos a Nega Maluca, que até agora não sei quem era, ficando com o vice, a princesa encantada. Mas a grande musa do carnaval gremista foi a campeoníssima Antony Supergirl, coroada e aclamada a Supermusa 2013. Agora teremos uma pausa, mas na 4ª feira de cinzas volta a rolar a bola nos campeonatos de futebol gremista.

a
a

Um comentário:

  1. Êta carnaval pai'dégua! Surpreendente a coragem destes cara de paus. E teve "certas mulheres" que colocavam no chinelo as verdadeiras mulheres.
    Parabéns aos arrojados atletas.

    ResponderExcluir