terça-feira, 12 de março de 2013

Malandragem também no Super Master!


A última rodada da fase classificatória do Supercampeonato foi dramática para as equipes da chave “B”: Sacramenta, União e Sporting com 3 pontos ganhos e Comercial com 4 precisavam vencer para se classificar, porém uma delas ficaria pelo caminho. Já na chave “A” Liberato de Castro e Júlio César decidiam a última vaga desta chave, mas seus oponentes eram doutro grupo.

Torcida Prestigiando o Campeonato.
Pra resumo da obra: o jogo Sacramenta x Liberato de Castro iria castrar o perdedor e sacramentar o vencedor. Um morria e o matador entrava no mata-mata. Comandados de Álvaro vs comandados de Tó; malandragem vs malandragem frente a frente num embate vale-tudo. Tó, que com sua tática suicida de ir para o gol (como faixa amarela) afastando o Vereador e o goleiro Godinho do time, manobra que matou 2 coelhos com uma só paulada e Álvaro que contratou Roberto do Belenenses para fechar o seu gol, em manobra hábil que fora aprovada na última reunião.  O Sacramenta começou a frente do placar, mas Roberto, o goleiro emprestado, em noite infeliz não conseguiu segurar os atacantes “liberatinos” e deu Liberato (4x2).
Roberto tentando parar os adversários.
Nos jogos que seguiram restava ao Álvaro (leia-se Sacramenta) secar União e Sporting, pois se um deles fosse derrotado, ainda assim o Sacramenta chegava. Mas não chegou. O União, do Jair e Papel, derrubou por 5x4 o Belenenses de Vilela, que era o favorito e estava com 100% de aproveitamento . No jogo de sábado o Sporting de Meké, contando com a estreia supercraque  Jolbert, surpreendeu e aplicou sonora goleada por 8x0 no invicto Avante, que fez com que o indisciplinado diretor avantino Ventura prometer pela 10ª vez que não mais dirigiria seu time. Os resultados além de eliminar o Sacramenta, por tabela também deixou de fora o Júlio César do Rodoval e Coronel, que mesmo sabendo estar de fora da próxima etapa, jogou completíssimo contra o Comercial, que não tinha nada com isso, então deitou e rolou goleando por 7x1.
Ventura tentando deixar sua marca.
Agora é a hora da chegada. Bobeou: dançou. Quarta de finais do 1º turno teremos:
6ª feira–15/mar: Belenenses x Liberato de Castro;
                               – Comercial x Sporting;
Domingo–17/mar: Combatentes x União;
                                – Avante x Pinheirense;
Os vencedores seguem para as semifinais e final na semana seguinte (22 e 24 de março), já os perdedores juntam-se a Sacramenta e Júlio César para rezar e só após a semana santa retornarem para o 2º turno do Supercampeonato, que não terá mais jogos aos sábados, voltando as rodadas a terem 2 jogos 6ª feira e 2 jogos domingo.
Aos sábados no “campinho relvado” começa a 4ª Copa da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário