segunda-feira, 18 de março de 2013

Super Campeonato na sua reta final.


Este fim de semana teve as quartas de finais do 1º turno do supercampeonato. A 6ª feira foi uma noite de luz e trevas. Primeiro tivemos um jogo luminoso e repleto de alternâncias, depois foi o inverso, o 2º jogo foi insosso, sonolento e tenebroso.
Chuva de gols e dribles no super campeonato.
Belenenses x Liberato de Castro protagonizaram um verdadeiro espetáculo no melhor jogo do supercampeonato. O Liberato chegou a estar vencendo por 5 x 2, faltando apenas 9 minutos para acabar o embate, então veio a reação do Belenenses e finalizou igualando o placar em 5 x 5, com uma dupla falha da defesa do “Lib” exatamente por seus dirigentes atletas Hernani e Tó em jogada que o oportunista Juarez não perdoou e meteu a pelota para os fundos das redes, decretando o empate que garantiu a classificação do Belenenses nas semifinais.
O jogo de fundo foi um sonolento 0 x 0 entre Comercial e Sporting em que os goleiros tiveram pouco trabalho, mas foram eficientes quando solicitados, enquanto a plateia bocejava pela falta de objetividade das duas equipes. Revendo as estatísticas, verificou-se ser este é apenas o 4º zero a zero nas 14 edições do supercampeonato (incluindo o 0 x 0 do Torneio Início); a média deste placar “oxo” é de um a cada 200 jogos. O famigerado empate beneficiou o Comercial, que segue na competição, despachando o Sporting.
Os atacantes arrebentaram.
No domingo completaram-se as quartas de finais, e boas surpresas aconteceram. O Combatentes, o time do diretor e colunista, para alegria da galera do contra, foi derrotado por 3 x 1 pelo União, e derrubou o mito que “time de diretor não perde”. Aliás, no supercampeonato quase todas as equipes tem em suas fileiras diretores, então se time de diretor não perdesse, o supercampeonato acabaria empatado.
O 2º jogo, o Avante colocou as manguinhas de fora e deu uma sapatada, digo uma machadada no Pinheirense, mais que isso, foi uma verdadeira moto-serra, aplicou a maior goleada do supercampeonato, Avante 10 x 4 Pinheirense, seguindo com muito moral para as semifinais.
Os jogos das semifinais, que acontece na próxima 6ª feira, 22 de março são: Belenense x Comercial; e União x Avante. Os vencedores fazem a decisão no domingo, 24 de março. Os eliminados juntam-se a Sacramenta e Júlio César e vão rezar muito durante a semana santa para, sem pecado, melhorarem as performances no 2º turno.
Desafio dos “sex”
Domingo, 24 de março, na preliminar da final do 1º turno do supercampeonato, o “Campinho Relvado” será palco do desafio dos “sex”. Então poderemos ver desfilar super craques do naipe de Fernando Viegas, Olímpio, Auad, Papel, Comandante Itamar, Miguelzinho, Heleno, os goleiros Barbosa e César e muitos outros “tá-lentos” “SEXagenários”, que nos brindam com seu refinado futebol vistoso e sem pressa. Se o desafio der certo, haverá reedição mensal deste espetáculo.

Um comentário:

  1. Sou mais União. Quem aposta?
    Cada time do desafio certamente tem mais de mil anos. Deveria se chamar DESAFIO DO MILÊNIO.

    ResponderExcluir