quarta-feira, 15 de maio de 2013

Master: Campeonato de campo a todo vapor!


Partida válido pela segunda rodada entre Sporting e Acadêmica.
Já estamos na 2ª rodada de um campeonato que tem tudo para ser um dos melhores dos últimos anos. Hoje (4ª feira - 15/05) acontecerá o jogo que encerra a 2ª rodada, entre as equipes do Beira-Mar e Vitória de Guimarães.


O que acontecerá depois de hoje? Aumentarão as opiniões, as muitas opiniões, que já estão circulando nas rodas de bate-papos do Grêmio e redes sócias.
Aparecerão, na opinião de muitos, os melhores, os prováveis candidatos a títulos, os destaques, os insubstituíveis em suas equipes .... ou seja, opiniões .... tentativas de acertar o futuro. E quem tem esse poder? Ninguém? Senão a Mega Sena estaria toda semana contemplada aos associados do Grêmio (rs).
Futebol é presente, é hoje!
O que eu quero dizer é que o nosso campeonato deste ano é longo e muitas coisas poderão acontecer. Jogador decisivo ser suspenso. Titulares de equipes, para servir as suas profissões e afazeres, viajarão e desfalcarão suas equipes. Possíveis contusões (que Deus proteja a todos até o final do campeonato). E também o desgaste de uma temporada longa. Nosso campo está pesado, serão 2 turnos, onde todas as 6 equipes jogam entre si dentro do turno no sistema de ida e volta, ou seja, teremos muitos ingredientes para uma boa mistura e poucas certezas.
Muito embora, pelos bastidores e arquibancadas, hajam pessoas que estejam dizendo que houve erro no momento das escolhas, eu digo que as equipes estejam dentro de um equilíbrio. Não há favoritismos!
Há equipes que escalaram melhor nessas duas primeiras rodadas. Cada equipe jogará, por turno, 10 partidas, sem contar semi-final e final, são muitos jogos para acertar as equipes.
Neste dia eu vou me reservar a comentar de apenas uma equipe, a Acadêmica que sofreu duas derrotas nas duas rodadas.
Agora eu desafio alguém dizer que não seja uma boa equipe. Com jogadores que além de saber jogar, sempre se destacaram pelas equipes que jogaram no Grêmio. Não acredito que uma equipe ou duas terão predomínio no campeonato.
Tem muita gente boa de bola espalhada por todas as equipes e entre uma chance e outra vão colocar a bola no fundo das redes. Temos que dar parabéns àquelas equipes que mostraram força, mas será que irão manter essa pegada?
Os placares abaixo mostram que o campeonato começou de forma que poucos esperavam, com alguns placares dilatados, mas o equilíbrio deverá prevalecer. Quem acompanhar o nosso campeonato verá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário