terça-feira, 25 de junho de 2013

“Comercial fatal” faz a festa no Super


Comercial e Sporting fizeram, às vésperas de São João, a grande final do XIV Supercampeonato. Jogo digno de decisão: reclamação contra a arbitragem, reviravoltas e futebol de alto nível. No final, deu título inédito ao então desacreditado Comercial.
Comercial comemora título inédito
O Comercial se credenciou ao vencer o 1º turno massacrando o Avante por 6 a 2 em jogo que fez o Ventura perder o cargo de treinador avantivo, isso quando ainda corriam as águas de março. Naquele turno, o Sporting foi o lanterna e parecia ser mais uma jornada de coadjuvante.

 
No 2º turno as coisas foram diferentes, a equipe do Sporting se reforçou, motivou seu elenco, serrou os saltos altos dos sapatos de seus craques e aspergiu perfume da Phebo no uniforme pra tirar a urucubaca. Foi dando certo: Meké, Haroldo, Jolbert, Madruga e o Ronaldo goleiro levaram o Sporting a sucessivas vitórias. Assim, degrau a degrau, com incentivo do Xandão, o “sportinginho” virou “sportingão”. E com justiça conquistou o 2º turno. O Comercial estava longe daquela equipe do início do campeonato, porém ainda viva. Neste clima foi disputado a final.

O Comercial estava sem Itamar, Ademar, Lourival e Gilberto Bigodinho. O Sporting sem Joubert, que jogou apenas alguns minutos, James e Madruga; então até nos desfalques as equipes estavam equilibradas. Nossos heróis estavam aptos a proporcionar o superespetáculo que a seleta e exigente plateia que sempre prestigia o supercampeonato aguardava ansiosamente.
 
O jogo começou com o domínio do Sporting, que durou todo 1º tempo e o placar de 1x1 não espelhava a supremacia sportinguista. No 2º tempo os comandados de Xandão e Meké continuaram com a blitz, jogavam fácil envolvendo o Comercial e quando Haroldo fez 2x1, parecia estar com as mãos na taça. Mas aí veio o futebol e a catimba de Luiz Galo Velho, inspirado em Neymar, induziu a arbitragem a marcar uma falta atrás da outra, que se tornaram tiros livre diretos e iam virando gols. Os Sportinguistas foram se irritando com a arbitragem, discutindo, esquecendo o futebol e entrando pelo cano. O final da história é que o Comercial deu um chocolate de 5 a 2 no Sporting.


Veio o troféu, fotos, volta olímpica e o de sempre. É campeão! No CT do Supermaster os brindes, a feijoada, o churrasco, as narrativas da conquista, a união do grupo e as mesmas palavras e mesmos gestos de todo campeão. Todo atleta é o melhor e sua participação é que faz a diferença.

O Comercial, supercampeão pela 1ª vez, jogou com o futebol de Fábio, Sabá, Tonhão, Alfredo, Jorge Valente, Heleno, Carvalho, Natalino, Nivaldo e Luiz Galo Velho.
O superatleta Tom do Pinheirense foi o artilheiro da competição com 38 gols e recebeu o troféu das mãos do Andrade, seu dirigente.

Agora é relaxar e gozar. São as férias de julho. Em agosto começa o XV Supercampeonato.

Vox Populi, Vox Dei
  • Comercial campeão de “ar” e “mar”: Itamar, Ademar, Lourivar e Sabar – por isso tá Estragado...
  • Comercial “Estragado” faz Meké chorar.
  • Ganhar com Comercial “estragado” não tem preço.
  • Comercial bem feito é Comercial campeão.
  • Um chocolate que fez Sporting emagrecer.
  • O Sporting perdeu porque é um leão. rssssssssssss...
  • O mundo está sem criatividade. – Gilberto, muda essa!
  • Haroldo fundou e afundou. Saiu e o Comercial foi campeão.
  • _ Sabá: sou tricampeão (em 5 campeonatos que disputei). Eu é que fiz esse Comercial dar Ibope.
  • "Brainstorming" – uma tempestade de ideias. Um Comercial revolucionário que vende shampoo para carecas (essa é pro Andrade) e geladeira à esquimó.
  • O segredo do Comercial campeão foi dizer para o Ademar que o jogo era só no fim do mês.
  • Nem Caranguejo fez União ter garras, mas o puxou pra lama.
É só um exemplo ...




a
a

4 comentários:

  1. Parabéns ao Comercial do Tonhão, Nivaldo Estragado,Fábio, Heleno e Alfredo, Carvalho e Sabá. Foi brilhante a vitória.
    Parabéns ao artilheiro Tom, jogou muito.
    E não foi dito que o lanterna deste campeonato foi o Combatentes, time do Cabeto.
    Boas férias a todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos amigos do Comercial pela conquista do campeonato.
    Infelizmente não foi possível participar do jogo final, mas estava confiante em nosso time.

    Abraços a todos e até o próximo campeonato.

    Itamar Magalhães

    ResponderExcluir
  3. quero começar a agarrar no supermaster. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, procure pelo diretor de esportes Cabeto (8112-7708) que ele lhe orienta.

      Excluir