quinta-feira, 20 de junho de 2013

O campeão voltou! Beira leva a taça

Beira-Mar faz a festa após a conquista do 3º turno
O Naval até tentou. Correu. Suou. Se esforçou. Mas não foi parou o Beira-Mar, que conquistou, na noite desta quarta-feira, o título do 3º turno da Liga Kaiser de Futebol Society da categoria Novos. A vitória veio na decisão por pênaltis, por 3 a 2, após empate em 8 a 8 no tempo normal. Além da taça do turno, o time garantiu vantagem para disputar o Turnão.
Clique aqui para ver a galeria de fotos de Beira-Mar x Naval



A final foi um tremendo jogão de bola. Times em quadra com praticamente suas forças máximas. Apenas um ou outro desfalque ali e acolá. Desde o apito inicial, o Beira foi com mais sede ao pote. Colocou em ação o seu famoso "toca y me voy" e conseguiu envolver o Naval, que explorou os contra-ataques. Com um estilo mais agressivo, o Bonde saiu de quadra com um gol de diferença.

O segundo tempo foi bem similar: Beira-Mar com mais de 73% da posse de bola e Naval aproveitando as escapas. Não deu outra: Beira novamente saiu de quadra com um gol de vantagem.



Aí veio o terceiro tempo e muita emoção. Com dois gols de diferença no placar, o Beira decidiu cozinhar o jogo e levou muita pressão do Naval. Os ânimos se esquentaram, e o Bonde viu dois jogadores (Renan e Maurris Gaúcho) receberem o cartão azul quando o placar apontava 8 a 7 para o Beira.

Faltando 1 minuto para o fim do jogo, o Naval conseguiu empatar o marcador em cobrança de falta: 8 a 8.

Nos penais, melhor para o Beira
Na decisão por penais, o Beira levou a melhor. Tiago Beleza, Wellington e Gabriel Arouck converteram suas penalidades, enquanto que para o Naval apenas Saulo e Bruno conseguiram marcar. Na cobrança final, o armador Augustinho, craque do Naval, se intimidou com o paredão Netinho e soltou a bomba na trave, dando o título ao Beira: 3 a 2.

"Tem que respeitar o Beira-Mar. É muita tradição aqui. Vamos com tudo para arrastar esse turnão", bradou o polêmico zagueiro Fabão, do Bonde.

TURNÃO
Com a final dos turnos, será disputado o Turnão para decidir o campeão da edição 2013 da Liga Kaiser de Futebol Society da categoria Novos. Confira os confrontos:

Porto x Nacional
Beira-Mar x Naval

Os jogos serão disputados no sistema mata-mata. Os vencedores avançam para fazer a final. Porto e Beira-Mar jogam o Turnão com a vantagem do empate para ir à decisão.

A coordenação do campeonato ainda não confirmou as datas dos jogos do Turnão.

a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário