domingo, 23 de junho de 2013

Tem surpresa na final de Novos

Diogo desarma Artur: Porto fez o Nacional de freguês mais uma vez

Tudo indicava que Porto e Beira-Mar fariam a finalíssima do Turnão da Liga Kaiser de Futebol da categoria Novos. O Porto fez a sua parte: derrotou o Nacional na semifinal e se meteu na decisão. O Beira, por outro lado, falhou: foi derrotado pelo Naval na outra semifinal e está fora da decisão, perdendo a chance de buscar o tricampeonato.

A decisão do Turnão entre Porto e Naval acontece no próximo sábado, a partir das 17h. Ninguém tem vantagem. Se o jogo terminar empatado no tempo normal, vai rolar decisão por pênaltis.

Mesmo sem jogar bem, o Porto se garantiu na decisão na tarde de sábado após bater o Nacional (novamente...) por 9 a 8. O jogo não foi fácil para o Porto. Por pouco o time não viu a classificação escorrer pelos dedos. Não é exagero dizer que o time só garantiu a vitória porque o rival estava com vários desfalques.

O sufoco na semifinal acendeu o alerta do Porto para a decisão. Primeiro, porque o time não conseguiu manter o ritmo de jogos anteriores. Segundo, porque terá desfalques na final, como o atacante Eder Balada. E terceiro, porque o seu próximo adversário deu mostras de que vive melhor fase.


Wellington tenta o domínio: na verdade, o Beira é que foi dominado
O Naval sobrou diante do Beira-Mar, em jogo que aconteceu na manhã de domingo. Foi uma surpresa, pois durante a semana o Bonde conseguiu superar o Naval na decisão do 3º turno. Todo mundo botava a maior fé no Beira-Mar.

Os dois times entraram em campo com desfalques, mas isso não prejudicou o nível da partida. Com toque de bola rápido e muita, muita marcação, o Naval conseguiu brecar o toque de bola do Bonde e explorar bem os contraataques. Ajudou também o fato do armador Augustinho, algoz na semifinal, estar em dia inspirado.

Para se ter ideia, o Naval ficou à frente no marcador durante todo o jogo. Somente no segundo tempo é que o Beira deu uma espertada e aproximou, mas foi só um susto mesmo.

O placar final apontou 7 a 3 para o Naval, que ainda ainda meteu três bolas na trave e criou muito perigo para o arco do Beira.

Agora é esperar a final da competição. Quem você acha que vai levar? Naval ou Porto?
a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário