domingo, 18 de agosto de 2013

Novos: boas vibrações logo na largada

O bicampeão Nacional, ainda de uniforme provisório, ficou no empate com o Beira-Mar
Começou a edição 2013 do campeonato de campo da categoria Novos. Nacional, Beira-Mar, Benfica, Porto, Naval e Sporting foram ao gramado nesta semana para a 1ª rodada da competição e já deixaram boas vibrações no ar. Bons jogos e alguns indícios de quem poderá brigar pelo título.

O primeiro a dar o seu recado foi o Porto, campeão do torneio de society, que detonou o Naval por 4 a 1 na abertura do campeonato. A dupla Eder Balada-Thiago Borba infernizou o adversário verdinho: cada um fez dois gols e sepultou o Naval. Ah, o detalhe é que o Naval contou o veterano Jobson e todos os seus demais medalhões. Tinha tudo para ganhar. Só que não...

Já o Nacional, atual bicampeão do torneio de campo, estreou com empate. No feriado de quinta-feira o time ficou no 5 a 5 com o Beira-Mar. O Naça teve como destaques o atacante Arthur Lulinha, autor de 3 lonas, e os veteranos Rubeni e Paulo. O time teve maior volume de jogo e chegou a estar vencendo por 5 a 3, mas deveu nas bolas paradas (sofreu 4 gols de bola parada) e entregou o empate aos 49min do segundo tempo. Mérito também do Beira, que jogou até o limite e não desistiu.

O Beira tem uma verdadeira muralha na zaga, com o trio Fabão-Marcão-Elias Pitbull. Encara?
No complemento da rodada, no sábado à tarde, o Sporting, que ressurgiu graças ao novo cartola Kiko, meteu o bicho para cima do Benfica. Ganhou por 3 a 1, de virada, e já deu mostras de que não vem para o campeonato fazer figuração. O time mostrou um meio forte, com Bruno Pancada e Kiko, e um ataque perigosíssimo, com os experientes André Lobato e Tiago Beleza.

Se antigamente a galera já dava Porto, Nacional e Beira-Mar como os únicos favoritos ao título, agora já tem gente inserindo o Sporting nessa briga. Mas não dá para descartar Naval e Benfica. Mesmo derrotados na abertura, estes dois times têm elencos fortes e com jogadores diferenciados.

Está apenas começando. Nesta 4ª feira já começa a segunda rodada.

a

a

Nenhum comentário:

Postar um comentário