domingo, 8 de setembro de 2013

No "bico", Acadêmica goleia e leva o caneco

Festa do Nacional com a conquista do 1º turno do torneio de Master
É, meu amigo, não dá para cantar vitória antes da hora. O Benfica, bam-bam-bam da fase de classificação do 1º turno do campeonato de Master, já dava como garantida a conquista do título do turno. O time vermelho achava que iria atropelar a humilde Acadêmica na final. Só que não foi bem assim. Na base da raça, a Acadêmica sapecou 3 a 0 no Benfica e ficou com a taça.

A final aconteceu na noite desta 6ª feira. O torcedor que foi ao Grêmio com compromisso marcado para depois da partida entre Benfica e Acadêmica, certamente foi prejudicado. O duelo que garantiria o campeão do primeiro turno e, consequentemente, o passaporte para a grande final, marcado para começar às 21h, teve início uma hora depois do previsto, em virtude de queda de energia no clube.

Quando a bola rolou, valeu a pena. Foi um jogão. Em grande parte do primeiro tempo, o Benfica foi superior: tocou a bola, ditou o ritmo e envolveu a equipe da Acadêmica. Contudo, os benfiquistas não contavam com um lance fortuito. Num lance de fora da área, o camisa 8 da Acadêmica, Rubeni, mandou uma traulitada no ângulo e abriu o placar do jogo: 1 a 0 Acadêmica.


Muito embora o gol tenha saído em uma jogada isolada e, dizem alguns, até de sorte do meia-armador da Acadêmica, o Benfica continuava impondo o ritmo de jogo, mas não conseguia transformar em gols o domínio que mantinha sob a equipe adversária.

A Acadêmica foi esperta. A comissão técnica armou um time pra jogar atrás: montou uma defesa instransponível e soltou o sarrafo lá atrás. Capitaneada pelo tridente de zaga Ney-Fabão-Marcão, a defesa ditou o ritmo, segurou o ataque rival e manteve o placar até o intervalo.

Na volta para o tempo final, a Acadêmica mostrou para a equipe vermelha que venderia caro o empate. Apresentou boas oportunidades, mas cansou de perder gols. Apenas a título de curiosidade, o centroavante “Caranguejo”, pediu pra sair depois dos inúmeros gols perdidos.

Acadêmica, campeã do 1º turno do Master
Nos minutos finais do segundo tempo, o Benfica se lançou ao ataque, procurando levar a partida para a prorrogação. Contudo, a Acadêmica, sem vergonha, recuou, ainda mais, e passou a dar chutões pra onde o bico da chuteira apontava.

Os espaços ficaram abertos e, de forma cirúrgica, a Acadêmica aproveitou um contra-ataque e balançou as redes do guarda redes Fabinho. Rubeni, mais uma vez, mostrou toda sua classe e empurrou entre as pernas do arqueiro: 2 a 0.

O Benfica entrou como bam-bam-bam, mas não correspondeu
O time alvinegro passou a pedir o final da partida, sedentos pela taça do primeiro turno. Mais ainda teve tempo de marcar mais um gol, fazendo 3 a 0 e fechando o caixão do Benfica.

Vale ressalta que o futebol castiga. A Acadêmica mostrou que o campeão nem sempre é o que joga melhor, mas o que coloca nas redes as oportunidades. Levantou a taça do primeiro turno e soltou o grito de campeão.

A Acadêmica já está garantida na grande final do campeonato. Nesta 6ª feira já começa o 2º turno.
a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário