domingo, 8 de setembro de 2013

Novos: última rodada com tudo em aberto

Ronaldo tenta o gol em cobrança de falta: Nacional bateu o Benfica
Vamos conhecer nesta semana os semifinalistas do 1º turno do campeonato de campo da categoria Novos. Será disputada a quinta e última rodada da fase de classificação. E ela promete, já que todos os seis times estão na parada e disputando vaga na próxima fase. Só o Naval já está garantido.

A classificação de momento apresenta:
1º) Naval........7 pontos
2º) Porto........6 pontos
3º) Beira-Mar...6 pontos
4º) Nacional....4 pontos *
5º) Sporting....4 pontos
6º) Benfica.....3 pontos
* Perdeu 3 pontos por jogador utilizar chuteira de trava

Os duelos da última rodada colocam frente a frente:
Beira-Mar x Benfica (4ª feira)
Sporting x Naval (5ª feira)
Porto x Nacional (sábado)

A classificação ficou assim, embolada, em razão dos resultados da 4ª rodada. O Porto goleou o Sporting por 4 a 0, na quarta-feira. Já Naval e Beira-Mar ficaram no 3 a 3, na quinta-feira. E o Nacional goleou o Benfica por 8 a 4, no sábado, em tarde inspirada do atacante Arthur Lulinha, que marcou quatro gols e se isolou cada vez mais na artilharia do certame: ele já marcou 12 lonas (média incrível de 3 gols/jogo).


Clique aqui para ver fotos da 4ª rodada


O blog apurou que já existiriam supostas conversas entre representantes de Naval e Sporting para acertar uma "mala branca". Como o Naval já está na semi e existe um vínculo muito forte entre as diretorias dos times, o Naval estaria disposto a facilitar a vida do Sporting em troca de "um agrado". Procuradas pelo blog, as diretorias de Naval e Sporting informaram, via assessoria de imprensa, que não comentam boatos.

Já está assim o clima desta última rodada. Os jogos prometem.
aVC
A
a

4 comentários:

  1. Como eu esperava o campeonato ta muito equilibrado, espero que ate o final do ano todos os clubes continuem lutando sem desistir do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Só pra informar para o blog que o NAVAL não perdeu para o nacional como está informado na tabela, favor corrigir o resultado

    ResponderExcluir
  3. Só são boatos, pois em nenhum momentos o sporting entrou em contato com a Diretoria do Naval. Acho um absurdo a pessoa do blog colocar uma informação que não é verdade. Kiko

    ResponderExcluir
  4. Venho, em nome dos dirigentes do Naval, Sporting e de seus jogadores, manifestar minha indignação pelas acusações levianas feitas, neste blog, “Novos: última rodada com tudo em aberto”, por ocasião da realização da ultima rodada que decidiria a classificação das equipes participantes do campeonato categoria novos.
    É revoltante e inaceitável que o responsável pelo blog possa, sem apontar nenhuma evidência, por mera criação fantasiosa, colocar em dúvida a honestidade e idoneidade dos dirigentes e das equipes supracitadas.
    As manifestações irresponsáveis dessa pessoa não honram a tradição do clube “Grêmio Literário Português”, que deveria estar sempre comprometida com a ética, a verdade, a justiça e a justeza de suas informações.
    Ao Sr. Responsável pelo blog não concedo o direito de colocar qualquer duvida e/ou mácula à postura dos dirigentes e atletas das equipes apontadas. Publicações preconceituosas, levianas e ofensivas como esta afronta decisivamente o discurso de organização, seriedade, respeito e civilidade que todos nós, amantes do futebol amador Gremista, repetimos e sonhamos incessantemente dentro do nosso clube.
    As diretorias e os atletas das equipes mencionadas exigem a verdade com um mínimo de respeito e responsabilidade nas publicações, tudo para preservar os interesses do clube e de seus apaixonados sócios.
    Por ora, apenas lamento que os mesmos olhos que apuraram equivocadamente um suposto favorecimento entre as equipes, não tenham também visto o jogo vibrante e altamente disputado que encerrou com a vitória da equipe Navalense, numa prova definitiva da falta de isonomia e imparcialidade deste meio de comunicação.
    Ademais, confirmamos sem nenhum receio o grande vínculo de amizade entre as diretorias, porém a honestidade e a ética prevalece como princípios morais nas atitudes, comportamentos e postura dos dirigentes que ás representam.
    Outrossim, lembramos que a equipe do Sporting foi gerada no ventre da equipe Navalense para salvar o campeonato da categoria do fracasso.
    Sendo assim, prestados os devidos esclarecimentos, solicitamos cordialmente a vossa compreensão e o devido reconhecimento de que a notícia veiculada encontra-se em desalinho com a realidade dos fatos, atingindo a imagem dos envolvidos, razão pela qual requeiro a retratação da informação prestada no próprio blog, evitando-se, assim, maiores transtornos.

    Saulo oliveira/Lucio. Dir. Naval e Jogadores do Nanal;
    Kiko. Dir. Sporting.

    ResponderExcluir