segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Preparativos para o XVI Campeonato Supermaster

Uma reunião, no dia 26 de dezembro, definiu as bases para o próximo campeonato da categoria Supermaster. O Supercampeonato, em sua XVI edição, será disputado pelas mesmas 10 equipes da competição anterior, porém o número de atletas por equipe foi ampliado para 8 jogadores, distribuídos da seguinte maneira: 1 goleiro, 2 atletas faixa amarela, 2 atletas faixa azul e 3 atletas faixa branca.



Foi deliberado que durante a realização das partidas, todos os atletas uniformizados deverão jogar pelo menos 20 minutos em suas respectivas equipes. O jogador que não tiver entrado no jogo até o término do 2º tempo deverá fazê-lo ao iniciar o 3º tempo, caso isso não ocorra, a partida não reiniciará e a equipe causadora será decretada perdedora e o jogo encerrado.


O XVI Supercampeonato seguirá o mesmo formato da edição anterior, com 2 turnos, cada um deles com fase classificatória e fase eliminatória. Na fase classificatória do 1º turno os jogos serão chave “A”x“B”. Na fase classificatória do 2º turno os jogos serão: chave “A”x“A” e “B”x“B”.


As rodadas continuarão a acontecer sempre às sextas-feiras e domingos, com uma pequena alteração nos horários. Na sexta-feira, o 1º jogo começa às 20H30 e o 2º jogo, 10 minutos após o término do 1º jogo. No domingo, o 1º jogo começa às 08H45 e o 2º jogo, 10 minutos após o término do 1º. O árbitro das partidas de sexta-feira será diferente das partidas de domingo.

Foi resolvido também, que os atletas faltosos da competição anterior não serão inscritos automaticamente no XVI Supercampeonato, mas poderão solicitar a inscrição. A inscrição de novos atletas será feita mediante sorteio, até a 3ª rodada do 1º turno. Após esta data, só haverá sorteio no intervalo entre o 1º e 2º turno.


No fim de 2014, haverá o jogo dos campeões entre os vencedores do XVI e XVII Supercampeonato.

3 comentários:

  1. Senhor Diretor de Esportes,
    Não concordo com a inclusão de mais um jogador . O campo é pequeno, com isso deverá ocorrer o famoso "engarrafamento", considerando principalmente que os atletas estão acima dos 53 anos. Ou seja são lentos !!!
    No XV torneio tive participação restrita em razão de um cirurgia, de qualquer sorte se eu não for relacionado deverei solicitar a minha inclusão.
    Atenciosamente, Mário Ivan Lima (6890)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu supercraque Mário Ivan,
      Fico feliz em sabê-lo assíduo visitante de nosso blog. Sua vaga no supercampeonato é cativa e informo que integra a equipe do Belenenses; alias, tabela e equipes do XVI Supercampeonato devem incorporar muito breve tanto o site do Grêmio, quanto o blog Mandou Bem.
      Como sempre vc nos enriquece com ideias equilibradas, mas devo informa-lo que esta foi uma decisão coletiva dos representantes de equipes, que analisou diversas propostas trazidas à reunião, entre as quais a possibilidade do aumento de equipes na competição para 12. É certo que os espaços irão diminuir em campo e seria sem dúvidas melhor testar antes esta mudança, mas os “máster” nas peladas de 4ª feira tem jogado no CT do Supermaster de 12 consultados, 11 afirmaram ser ideal para as dimensões do campo 8 contra 8 atletas na partida, apenas 1 considerou “superlotação” (para que não houvesse unanimidade, visto que ela é burra segundo Nelson Rodrigues).
      Um grande abraço e continue nos visitando e apondo suas críticas e sugestões.
      Cabeto.
      Em tempo: Torneio Início 10, 11 e 12 de janeiro.

      Excluir
    2. Prezado Cabeto,
      agradeço pela sua atenção ! Em tempo, preciso saber o nome do colega que evitou a unanimidade !! Em tempo, Nélson Rodrigues (tricolor) sempre erigiu frases antológicas !! Um abraço, Mário Ivan

      Excluir