sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Supercampeonato na reta final



Na 6ª feira, 29 de novembro, abrindo a fase eliminatória do supercampeonato, o terrível e tenebroso mata-mata, o Avante eliminou o Liberato de Castro por 3x1 protagonizando o melhor jogo da rodada. O supercraque Américo, autor dos 3 gols que deram a vitória ao time do Genésio, foi o craque da partida e tornou-se o artilheiro da competição. Porém o Avante teve em Roberto, o goleiro que jogou emprestado, fazendo defesas sensacionais e garantindo a vitória. Aliás, dos 4 jogos do fim de semana, o arqueiro participou de 3 e venceu todos, fechou o gol e sem dúvidas tornou-se o personagem das quartas de finais.


No jogo de fundo da sexta, o Júlio César foi trucidado pelo Belenenses. No início o jogo estava a feição pro imperador, que só precisava empatar, mas vencia o embate... Aí Lourenço marcou contra seu patrimônio e seguindo o exemplo, já que estamos na época natalina Nonato também presenteou o Belenenses, que sem qualquer esforço tomou a frente no placar. A punhalada fatal veio do goleiro Toninho, que num lançamento equivocado ofereceu mais um tento ao adversário... E nos últimos suspiros do imperador ainda ouviu-se uma voz moribunda “gaguejando”: - “até tu Brutus!!!”. Para que não pairasse dúvidas, Vilela entrou no 3º tempo e fez o gol que determinou a queda do Império Romano. Belenenses 5x2 Júlio César. Roberto, com escudo intransponível mais uma vez defendeu a cidadela belenense.

Bola dividida
No domingo, dia de missa, o Sacramenta mostrou toda força do campeão do 1º turno e crucificou o Combatentes do Cabeto, redator desta tortuosa coluna. O jogo foi equilibrado nos 2 primeiros tempos, mas no final o time do Álvaro, liderado pelo Tom e garantido pelo caprichoso supergoleiro Roberto, fez os Combatentes caírem de quatro. 4x0 foi o placar justo, nem mais, nem menos, “quer queira, quer não”.

Estufa o peito e põe o coração na ponta da chuteira
No último jogo da rodada, o Sporting precisava só de um empate, mas sapecou 3x2 no Comercial com direito a um belo gol do Xandão. O time de Meké decretou feriado fechando o comércio do Tonhão e deixando “Acabado” o sonho do bicampeonato...

Na sexta-feira as semifinais terão os embates entre Avante x Belenenses; e Sacramenta x Sporting. Avante e Sacramenta levam ligeiro favoritismo e jogam pelo empate.

Um superballet
No domingo, os vencedores farão a final do 2º turno. Se o Sacramenta vencer mais este turno, a competição acaba aí. Porém se o vencedor for outra equipe, domingo, 15 de dezembro teremos a grande final do XV Supercampeonato.

Após a superdecisão, em 15 de dezembro, haverá a confraternização na Casa de Eventos, com animação musical a cargo do Grupo “Os Baioaras” e um cardápio escolhido no capricho pelas superpoderosas. Os vencedores, os eleitos melhores do supercampeonato e homenagens especiais serão prestados no curso da superconfraternização.


As Superpoderosas prestigiam o supercampeonato

Um comentário:

  1. As liga das superpoderosas todos os domingos, sob a sombra das mangueiras fazem um festival gastronômico. um verdadeiro “APS”, o contrário de SPA... daí a esbelteza das super, que não estão dando bola pra bolinha que os maridões jogam. Esse é o supercampeonato.

    ResponderExcluir