sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Interdição do Campo A para pelada

O campo “A” encontra-se interditado para a realização das partidas de pelada. De acordo com Antônio Thomaz, Diretor Social da sede campestre, essa medida se faz necessária para preservar as boas condições do gramado durante o período chuvoso. 

Campo A interditado para a prática de peladas

“Fomos alertados por nosso coordenador de esportes que a utilização do campo durante ou após as chuvas tem causado muito desgaste ao gramado, inclusive deixando alguns pontos cheios de lama”, explica o diretor.


A utilização do campo durante o período chuvoso tem causado grande desgaste ao gramado

De fato, o inverno chegou com força total, e aquela chuvinha das duas, tem se estendido até às três, quatro. Por mais que o campo tenha um ótimo sistema de drenagem, o volume de água que se acumula, inevitavelmente, deixa o campo encharcado e com poças d’água.

Martinho Miranda, coordenador de esportes do Grêmio, informa que o gramado passará por manutenção e recuperação, tanto para reparar o desgaste natural do campo com os jogos da temporada passada, quanto para reconstituir os danos causados pela ação da chuva. “Iremos fazer um trabalho de revisão geral no gramado. Será feita a limpeza dos drenos, para identificar e corrigir os drenos que não estão funcionando. Faremos também o nivelamento do campo para corrigir as falhas e buracos, evitando assim a formação de poças”, destaca Martinho.


O Campo A passará por manutenção e recuperação

O coordenador ressalta ainda, que depois dessas etapas, haverá a aplicação de inseticida contra pragas e erva daninhas, recalcareamento, banho de areia, adubação e reposição de algumas placas de grama. “Todos esses cuidados são necessários para que o campo A esteja em perfeito estado para abrigar as partidas no segundo semestre”, concluiu ele.


A revisão geral no gramado irá deixá-lo em perfeito estado para os torneios da próxima temporada 

Um comentário:

  1. Se é para interditar, que seja para todos. Por que está havendo jogos do supermaster no campo A?????

    ResponderExcluir