quinta-feira, 13 de março de 2014

Tenista do grêmio vence torneio nacional em Brasília

O jovem tenista João Pedro Alves, que tem apoio do Grêmio Português, participou da 9ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis disputado em Brasília/DF, entre os dias 27/02 a 03/03. A competição organizada pela Federação Brasiliense de Tênis é reconhecida pela Confederação Brasileira de Tênis e contou pontos para o ranking nacional.

João Pedro Alves e Felipe Mata campeões do torneio de duplas


Enquanto a maioria dos brasileiros aproveitava a folia do carnaval, João Pedro se concentrava na quadra e isso lhe rendeu mais um título nacional.

No torneio de simples João Pedro chegou às quartas de final.  Na primeira rodada venceu o brasiliense Gustavo Campos por 7 x 6 / 7 x 5.  Nas oitavas de final bateu o cabeça de chave 7, o também brasiliense Adriano Meneguim, pelo placar de 6 x 0 / 6 x 0. Nas quartas de final, em  jogo bastante disputado, João não conseguiu passar pelo goiano Carlos Oliveira, cabeça de chave 4, perdendo por 6 x 2 e 6 x 4.

João entrando em quadra para a partida das oitavas de final

No torneio de duplas, o atleta sagrou-se campeão junto com o parceiro Felipe Mata do Rio de Janeiro, com a seguinte campanha:

8ª de final - vitória por 8 x 6 sobre a dupla Gustavo Campos/Guilherme Salim (DF)
4ª de final - vitória por 8 x 4 sobre a dupla André Rapcham/Lucas Guimarães (GO)
Semifinal - vitória por 8 x 0 sobre a dupla Gustavo Camelo/André Passaglia (GO)
Final - vitória por 8 x 4 sobre a dupla Bernardo Costa/Adriano Meneguim (DF)

Partida semifinal de duplas

O atleta João Pedro Alves tem o patrocínio da Tennis Tour e o apoio do Grêmio Literário e Recreativo Português, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte 7850/97 - "Lei Tó Teixeira e Guilherme Paraense."

O próximo torneio que o tenista participará será o Circuito Nacional Correios - 1ª Etapa, em Natal-RN no período de 12 a 16 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário