segunda-feira, 14 de abril de 2014

“Zebra” se garante na semi; amarelões caem fora

Como já diria o grande pensador do Futebol contemporâneo Joel Santana - "Pode ser? Pode ser. Pode to be? Pode to be. Tudo pode, a vida é assim." Esta máxima resume muito bem o que foi a última rodada da fase classificatória da Copa Fifa Society 2014 categoria Novos. A França considerada uma das favoritas, ficou de fora das semi-finais. A Inglaterra, até então lanterna da chave B com 4 derrotas consecutivas, conquistou sua primeira vitória e garantiu lugar entre os quatro times que vão disputar uma vaga na final.

Pedro: "Independente de ser zebra ou não, vamos fazer o possível para ganhar..."

Na noite da última quarta-feira (09), a partida entre Brasil e Uruguai terminou com  o placar de 10 x 6 a favor da seleção Uruguaia. Balançaram a rede pela seleção Canarinho, Fernando Pinto (3 vezes), Orlando Chada (2 vezes) e Luís Augusto. Os gols que garantiram a vitória e classificação da Celeste Olímpica foram marcados por Gabriel Arouck (5 vezes), Paulo Barradas (3 vezes), Breno Bandeira e Bruno Bandeira.

Nesta partida foram advertidos com cartões os atletas Felipe Jares (Amarelo), Diogo Araújo (Amarelo), Gabriel Arouck (Amarelo) e João Fernando (Azul).

No jogo de sábado (12), a Alemanha seguiu invicta e na liderança da sua chave, vencendo a França por 7 x 6. A seleção francesa, ao perder esses três pontos, deixou escapar a chance de conquistar uma das vagas para as semi-finais.

Duas partidas não foram realizadas em virtude do não comparecimento das equipes de Portugal e Espanha, que entregaram os pontos. Itália e Holanda foram declaradas vencedoras por W x O.

Encerrando a rodada de maneira surpreendente a Inglaterra, conquistou a sua primeira vitória no torneio em cima da Argentina, vencendo pelo placar de 10 x 6, com gols de Pedro Felipe (5 vezes), Bruno Lima (2 vezes), Erick Lopes (2 vezes), e Marinaldo. Os gols da Argentina foram marcados pelos hermanos Davis (3 vezes), Alex (2 vezes) e Luiz Miguel. A vitória da Inglaterra permitiu que a seleção se classificasse em 2° lugar da sua chave.

Os confrontos pelas semifinais do 1º turno da Copa Fifa Society 2014 ficaram assim definidos:

16/04 (Quarta-feira) - Holanda x Inglaterra
16/04 (Quarta-feira) - Alemanha x Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário