quinta-feira, 22 de maio de 2014

1ª Copa de Tênis BMW no Grêmio Português

A 1ª Copa de Tênis BMW de Classes e Idades teve início ontem (21) e vai até domingo (25), na sede campestre do Grêmio Português. A competição, que tem o objetivo de incentivar o Tênis no Pará, está dividida em categorias que vão do juvenil ao veterano e teve mais de 100 atletas inscritos. Os vencedores serão premiados com troféus, quantia em dinheiro e produtos esportivos da marca HEAD.


A competição teve recorde de inscrições

Na disputa de simples, os tenistas estão distribuídos nas categorias Adulto A, Adulto B, Feminino e Sêniors e Veteranos. Na disputa de duplas, os atletas estão organizados em Duplas A e B e Duplas Sêniors e Veteranos. Na disputa juvenil, os jovens estarão divididos em categoria até 12 anos e até 14 anos.

Na noite de ontem, estrearam os tenistas das categorias Adulto B e Sêniors e Veteranos.

Hoje, a partir das 19 horas, haverá a estreia da categoria Adulto A, onde se encontram os tenistas de maior experiência. Pela categoria Adulto B, entram em quadra os atletas André Dias, João Vitor Almeida, Nelson Gomes e João Pedro Alves, integrantes da equipe de tenistas do Grêmio Português que vêm se destacando nas competições nacionais e conquistando vários títulos para o clube. De acordo com o professor Mauro Klautau, competir na categoria dos adultos trará aos garotos amadurecimento.

Os jovens tenistas representantes do Grêmio Português jogarão entre os adultos para buscar experiência

Amanhã, é a vez da categoria feminina começar na disputa. Iniciam também as categorias até 12 anos e até 14 anos, com a participação de quatro atletas de Tucuruí, três atletas de Paragominas e do atleta gremista Joaquim Almeida, que ontem (21) conquistou o título no Circuito Juvenil Correios em Uberlândia.


As partidas da Copa Tênis BMW prosseguem até domingo, quando serão conhecidos os vencedores das categorias e acontecerá a cerimônia de premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário