terça-feira, 22 de julho de 2014

Tenista do Grêmio Português ganha título no Brasileirão

O jovem João Pedro Alves, atleta do Grêmio Português, está no Distrito Federal participando de competição nacional de tênis.  Entre os dias 15 e 20/07, o tenista participou do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Tênis 2014, chegando às finais do torneio.  Agora, o gremista segue competindo pela Copa das Federações e já ganhou uma partida.

João Pedro mandou bem em Brasília e conquistou medalha


No Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Tênis 2014, disputado no Clube do Exército de Brasília, João Pedro competiu pela chave G1 – Qualifyin, categoria 14 anos masculino. O tenista conseguiu avançar às semifinais de simples ao bater na primeira rodada o cearense João Paulo Castro e na segunda rodada, ao superar o paulista Rodrigo Armelin, pelo placar de duplo 6x1 nas duas partidas. Na terceira rodada, o tenista não conseguiu passar pelo paranaense Rafael Barcelos, perdendo pelo placar de 6x2 e 6x4.

João Pedro em ação no Brasileirão contra o paulista Rodrigo Armelin 


Nas duplas, João Pedro e o goiano Carlos Oliveira foram mais longe, conquistando o vice campeonato da modalidade. A dupla derrotou, nas Oitavas de Final, os paulistas Mateus Lima e João Souza por 6x3 e 6x1. Nas Quartas de final, os parceiros superaram os paranaenses Vinicius Abreu e Luiz Felipe Maia, pelo placar de 6x7, 6x3. Na partida semifinal, João e Carlos derrotaram os mineiros Alec Lichter e Caio Pimenta por duplo 6x2. Disputando o título, a dupla foi parada pelos paulistas Vitor Castro e Henrique Marinho, que venceram pelo placar de 6x7, 6x3 e 10x4. 


O professor Mauro Klautau, João Pedro e Carlos Oliveira na partida semifinal de duplas

João Pedro Alves e o também gremista André Dias prosseguem competindo pela Copa das Federações. O torneio, que é o campeonato brasileiro por equipes, é realizado no mesmo Clube do Exército da capital federal. Os tenistas paraenses venceram a dupla de Sergipe por 3x0 e disputarão a semifinal da categoria B contra o Maranhão.

Os tenistas do Grêmio fazendo bonito em mais uma competição nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário