segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Porto e Acadêmica são consagrados campeões da Copa Miúdos e Miudinhos

O Porto é o dono da taça dos Miúdos! A equipe conquistou o título de campeã ao vencer o Sporting por 5 x 2, na manhã deste domingo (19), na final da 11ª Copa Miúdos e Miudinhos de Futebol. O presidente do Grêmio Português, Alírio Gonçalves, e demais diretores do clube e patrocinadores da Copa, entregaram os prêmios às equipes campeãs. O Acadêmica já havia conquistado o título dos Miudinhos anteriormente.

Porto conquista título de campeão da categoria Miúdos

Em quase dois meses de disputas (de 5 de setembro a 19 de outubro), a categoria Miúdos registrou a marca de 114 gols em toda a Copa. Cinco deles foram feitos pelo campeão Porto, ontem, na disputa de decisão, sendo dois de Arthur José Rocha, e os outros de Arthur Vinícius Dias, Luigi Reis e Marcelo Cavalcante. Vinícius Andrade e Henrique Salomoni foram os autores dos gols do Sporting.

O domingo ainda teve a disputa pelo 3º lugar da categoria Miúdos. O Belenenses massacrou o Vasco num incrível placar de 13 x 0, com cinco gols de Davi Franco, três de Rian Vieira. Victor Araújo, César Neto, Diego Alvarenga, Lucas Vieira e Lucas Gabriel Souza completaram o placar com um gol cada.

A campeã equipe do Porto é premiada pelo título 


PREMIAÇÃO

Porto, Sporting e Belenenses receberam no gramado da arena coberta do Grêmio, na sede campestre, os troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, na categoria Miúdos. Já na Miudinhos, o Acadêmica levou o troféu de campeão, o Setúbal de vice-campeão e a Tuna pelo 3º lugar.

Acadêmica recebe taça de campeão na categoria Miudinhos


Na manhã de premiação, os destaques individuais desta edição da Copa também foram lembrados com prêmios. O artilheiro dos Miudinhos foi Matheus Dias Silva (Acadêmica), com 16 gols; o "Goleiro Menos Vazado" foi Estevão Gabriel (Acadêmica), com dois gols sofridos; o "Craque", Antônio Bento Soares Gomes (Setúbal). Entre os Miúdos, o "Artilheiro" foi Pedro Henrique Bandeira (Vasco), com 10 gols; o "Goleiros Menos Vazado" foi Pedro Henrique de Andrade (Porto), com 10 gols sofridos; e o "Craque", Davi Franco (Belenenses).

Os atletas "Craques" da Copa receberam, além de troféus, medalhas e brindes, um videogame Xbox 360.

Troféu Solidariedade

Outro momento importante da festa de encerramento da Copa Miúdos e Miudinhos foi a entrega do Troféu Solidariedade, entregue ao time do Acadêmica, da categoria Miudinhos, que arrecadou o maior número de brinquedos. Esta premiação é um projeto pedagógico-esportivo do Grêmio. Os atletas do futuro arrecadaram um total de 600 brinquedos, todos destinados às crianças assistidas pela Paróquia Divina Misericórdia, vizinha ao clube.

Acadêmica levou ainda o Troféu Solidariedade


ENCERRAMENTO

A premiação dos campeões da competição contou com a presença do vice-presidente do Grêmio Português, Itamar Amaro; do patrono da Copa, Francisco Kovacs Nogueira (87 anos, sócio e colaborador da diretoria do clube) e sua esposa Dília Nogueira, 89 anos; dos diretores Carlos Alberto Lopes, o "Cabeto"; Manoel Miranda, Manoel Nobre, entre outros. Os patrocinadores José Marques, da Viação Monte Cristo, Romilson Pires, da Cerpa, e Arnaldo Ribeiro, da Amanco, também estiveram presentes.

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF), Guilhermino Abreu, diretor da Escola de Formação de Árbitros da FPF (instituição que estreou como parceira da Copa), participou da programação.

O presidente do Grêmio, Alírio Gonçalves, que encerra seu mandato como gestor maior do clube nesta temporada, foi homenageado com o "Troféu de Honra ao Mérito".

A 11ª Copa de Miúdos e Miudinhos tem o patrocínio de Refrigerantes Cerpa, Amanco, Júnior Churrascaria, JS Distribuidora de Peças, Auto Viação Monte Cristo e Globo Esporte Magazine.

VEJA O BALANÇO FINAL:


- Miudinhos

Gols assinalados: 62
Artilheiro: Matheus Dias Silva (Acadêmica) - 16 gols
Goleiro menos vazado: Estevão Gabriel (Acadêmica) - 2 gols sofridos
Craque: Antonio Bento Gomes (Setúbal)

- Miúdos

Artilheiro: Pedro Henrique Bandeira (Vasco) - 10 gols
Goleiro menos vazado: Pedro Henrique de Andrade (Porto) - 10 gols sofridos
Craque: Davi franco de Carvalho (Belenenses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário